sábado, agosto 11, 2012

Antes de Qualquer Coisa...


Pai...

Antes que cale minha voz
Quero a ti confessar...
Que nunca é tarde demais
Um beijo, um abraço lhe dar!

Não quero deixar um segundo,
Perder-se sem nada falar...

E antes que o dia acabe
Quero um nó apertado,
De minh’alma p’ra sempre livrar...
E desate, com todos os prantos
P’ra minh’alma contigo estar...

E se a ti eu hoje abraçar,
E dizer o quanto te amo
Mesmo que as diferenças;
Venha a nos separar,

Que seja esse dia então,
O mais puro ou mais terno do ano!
E que este nó preso em minha garganta
Desate num pranto sereno,
Para a alma quem sabe lavar...


28 comentários:

ZilMar disse...

que poema lindo e bom de ler...principalmente num dia em que ficamos com os sentimentos ainda mais aguçados..

muito bom ter um momento como esse...de lavar a alma...

deixo pra vc meu carinho Poeta...e se for Pai...tenha um feliz dia dos Pais!

Zil

Arnoldo Pimentel disse...

Uma homenagem em poesia simplesmente linda amigo poeta.Parabéns.

Celina disse...

QUERIDO POETA ANTONIO, VERSOS LINDOS FEITO COM MUITO AMOR MAIS DIZ MUITA COISA , QUE VC CONSIGA DESATAR ESTE NÓ E LAVAR A SUA ALMA, SO VAI TRAZER PAZ , ESTA PAZ QUE TE DESEJO NO DIA DE HOJE, PARABÉNS AMIGO E UM ABRAÇO GRANDE . CELINA.

Magia da Inês disse...

°º♡
°.¸♡
º° ♫♡彡° ·.
Um Feliz Domingo do Dia dos Pais!!!!
Boa semana!
Beijinhos.

•.¸¸°♡彡°¸¸.•

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Feliz Dia dos Pais!

Abraço comemorativo.

Pedro Menuchelli disse...

Antonio,

Quanto a poesia, pais são sempre presentes na nossa vida. Gostaria de que eles pudessem ser eternos e, assim, quem sabe, a gente teria sempre um alguém que nos ensinasse a ver o que fazer e a maneira que fazer. Meu pai sempre foi meu exemplo, um alguém que respeito e sempre vou respeitar muito!

É dificil ver pessoas passando a mensagem de que pais são especiais e importantes. Bom ver que o sentimento ainda acontece dentro de você.. Um grande abraço,

Pedro Menuchelli

Flor de Lótus disse...

Antonio!
Lindos versos que a gente saiba expressar esse amor não só com palavras,mas também com gestos.
Beijosss

LUCONI disse...

Querido amigo, cá estou me deliciando com tua bela poesia, e que homenagem você fez, mostrou que não vale a pena calar o sentimento, enterrá-lo na alma, ninguém conhece o momento seguinte, as diferenças que sempre existirão foram feitas para serem compreendidas e respeitadas, beijos Luconi

Flor de Jasmim disse...

Antônio meu amigo
Comovente estas tuas palavras onde se sente o amor e o respeito.
Amei.
Tem uma boa semana meu querido amigo.

Beijinho e uma flor

ValeriaC disse...

Belíssimo e tão sentido seu poema, querido amigo...adorável homenagem...
Boa semana Poeta, beijinhos,
Valéria
*Parabéns pelo seu dia dos pais, viu?

Rita disse...

Olha que poema mais gostoso de ler
gostar e elogiar, Pai é Pai, e merece
todo nosso carinho, esteja aqui na terra como no céu
Abraços pela visita sempre amável
Abraços
Rita!!!!

Ivone Poemas disse...

Antonio, meu amado amigo poeta, chorei de emoção lendo aqui seus lindos versos poéticos dedicados ao pai!
O meu pai já não se encontra aqui, mas o sinto perto de mim nessas datas tão significativas e é um imenso consolo!
Amo ler aqui, sinto a sua boa energia!
Que lindo isso, que prazer ter você como meu amigo!
Abraços e beijos em seu coração!
Sua amiga
Ivone

Toninhobira disse...

Emoção numa analogia linda e perfeita amigo.Que cada dia possa lavar as e recriar as emoções para uma vida feliz.
Uma bela semana de paz e luz.
Meu terno abraço amigo.

Ivone Poemas disse...

Como é linda essa interação entre amigos virtuais!
Obrigada amigo querido, suas palavras me são de grande consolo e carinho!
Tenhas uma linda noite!
Ivone

Ivone Poemas disse...

Como é linda essa interação entre amigos virtuais!
Obrigada amigo querido, suas palavras me são de grande consolo e carinho!
Tenhas uma linda noite!
Ivone

LUZ disse...

"ANTES DE QUALQUER COISA" quero dizer-lhe que nem sempre o que parece é, e o contrário, também é verdadeiro.
As pessoas nunca mudam na sua ESSÊNCIA, mudam sim a sua forma de agir, de atuar, alteram, provisoriamente, o seu comportamento, em relação a quem as "desiludiu" e se afastou, por esta ou aquela razão, por vezes não explicada ou mal explicada.

PUNHAMOS AS CARTAS NA MESA! QUER JOGAR?

Já nos "conhecemos" desde há algum tempo, meses, e sabe, perfeitamente, quem eu sou, o que, em geral penso, como atuo e como sou SELETIVA E EXIGENTE.

NUNCA ENGANO NINGUÉM. SOU DE ALMA ALVA E CORPO NADA BATIDO E RODADO.
Está falando a Emília, MULHER CONSCIENTE, Professora e Formadora da futura Humanidade de amanhã. Veja só a minha responsabilidade!

Só sei formar, construir, edificar e ser cordial, e até mesmo carinhosa, por vezes, em excesso, mas os sentimentos de ternura nunca são em demasia. Deram-me tantos!

Hoje, pois é Antônio, estou aqui, para lhe demonstrar o que acabo de escrever e que sei que entende, perfeitamente.

EU SOU SEMPRE A MESMA luz.

O Dia dos Pais, foi Domingo, eu sei. Espero que como pai e como filho, que muito provavelmente será, desejo-lhe as maiores venturas e as maiores bênçãos, EM VERDADE.

Tenha um dia sorridente, como a luz, o luar, o afeto e a cumplicidade das minhas palavras.

Beijos da Luz.

vendedor de ilusão disse...

Olá caro amigo, bom dia!
Uma novidade te espera no meu blog.
Dê uma olhada, e quem sabe desperte seu interesse lhe motivando a participar, o que será, pra mim, uma honra.
Um abraço e até mais!

O Árabe disse...

Belo e sábio, meu irmão! Devemos aproveitar cada momento, para abraçar os nossos pais! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido Poeta

Enquanto o tampo for tempo, que nada fique por dizer aqueles a quem amamos, é tão breve a nossa passagem que nada deve ficar por falar.
Lindo como sempre ler-te a alma.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Quando as palavras
encontram sentimentos
que fazem com que elas
encontrem seus sentidos,
nossa vida se enfeita
com as cores da esperança.

Obrigado por sua amizade.

Aluísio Cavalcante Jr.

ONG ALERTA disse...

Encantadoras palavras, pai é tudo de bom não importa aonde esteja.
Abraço Lisette.

Rita disse...

Que seu dia seja feliz
Abraços
Rita!!!

vendedor de ilusão disse...

Olá Antônio,
Não diga "provavelmente"; quero e faço questão da sua participação no 1º Prosas Poéticas, pois será uma honra.
Estou ansioso; peço, por favor, que envie seu texto o quanto antes e, se possível, com uma dessas gravuras maravilhosas que costumas usar.
Fico no aguardo!
Um abraço e até mais!

Olinda Melo disse...

Meu caro amigo

Sei que aí no Brasil o dia 13/8 foi um dia dedicado ao pai.

Desculpe não ter vindo fazer-lhe companhia nesse dia e, por outro lado, ter demorado tanto a aqui chegar...

Desejo de todo o coração que esse nó se desfaça em milhentas provas de amor que, ao fim e ao cabo, podem resumir-se em poucas palavras:'Amo-te Pai!'.

O seu poema é lindíssimo e penso que o seu Pai terá gostado de ler palavras tão lindas saídas da própria alma.

Um grande abraço.

Olinda

Magia da Inês disse...

♡¸.°.¸♫♫♪

Bom fim de semana!
Beijinhos.

♡彡♫♪°.¸.•°`

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, pelo poema, cheio de amor, o amor é que nos constrói, somos o qto sentimos! abraçossss

Sonhos e Carinhos disse...

Que lindo amigo... nossa sem palavras para descrever o que senti ao ler esse poema.

Desejo a vc um lindo final de semana e que Deus te abençoe sempre.

Ah, já ia me esquecendo! fiquei emocionada e ia me esquecendo de convidar vc a ir em sonhos e carinhos, ele mudou de endereço, pq o antigo esgotou... Tem mimo lá meu amor...

http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net

abraços
Lucinha

vendedor de ilusão disse...

Olá Antônio,
Venho para, mais uma vez, agradecer a sua honrosa participação; nada me é mais gratificante. Aproveito para lhe dizer que achei esse poema soberbo, - simplesmente isso!
Tenhas uma ótima semana!
Um abraço e, quando puder, apareça.