quarta-feira, outubro 17, 2012

*Amor Surreal - Nas Bênçãos do Céu



Eis que um amor abrasador nos aguarda...
Com todos os ardores n’alma a crepitar;
Estamos em um delírio e alma extasiada,
Apenas a solidão, e o céu a contemplar;
Mais as estrelas, com uma lua adornada,
E este momento raro, de sonho realizar!

                    Tu, ó minha flor, minha dama enamorada,
                    Alimento da minha carne, e meus amores!
                    Ao som das cítaras e desta noite almejada,
                    Carrega em tu’alma, a chama e os fulgores;
                    Um amor delicioso, singelo na madrugada,
                    E todos os encantos, balsâmicos das flores!

Eis então, como a virgem do conto de fada!
As mãos junto ao peito fazendo uma prece.
Esta flor dos devaneios parece amargurada...
Para que sofrer, se este amor nos apetece?
Nada vai nos separar, linda flor dilacerada!
Para que sofrer, se este amor nunca perece?

                      Anjo da volúpia, graciosa, doce contemplação!
                      Vieste na transparência, de fina veste delicada,
                      Com tuas curvas languidas, imagem de sedução!
                      Cúmplices, e embriagados de amor, estávamos;
                      Carnal volúpia! Ruidosos, sôfregos, de paixão.
                      Com almas sedentas, ao céu juntos entrávamos!



*Do que o Amor não é capaz?

 Imagem: Arthur  Berzinsh
http://caraslegais.wordpress.com/2012/09/27/amor-surreal-de-arthur-berzinsh/




60 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, o amor é capaz de superar tudo, diante dele nada importa. Lindo. Beijocas

Cristian Lisandru disse...

Um poema cheio de sentimento. Um poema que emociona. O amor é o que dá a inspiração do poeta. Meus pensamentos bons!

Cidinha disse...

Olá, amigo Lídio. È muito bom estar aqui e ver um maravilhoso poema. Muita emoção querido poeta! Perfeitos versos e imagem. Adoro vc! Obrigada pelo carinho sempre e gentil visita. Desculpe se ando em falta! Espero breve estar em dia com as visitas. Deixo um beijo grande e um bom fim de semana!

Olinda Melo disse...


Sim, para quê sofrer se no Amor se encontram todas as consolações? Muitas vezes perdemos tempo quando as coisas afinal são tão simples: é seguir apenas o coração.

Belo poema enquadrado por uma não menos bela canção, num video que nos traz os saudosos Humphrey Boggard e Ingrid Bergam.

Abraço e um bom fim de semana.

Olinda

Flor de Jasmim disse...

Emocionante meu amigo Antônio!
O amor é faz milagres, o amor é grande, é maravilhos e por vezes as pessoas nem se apercebem da sua força, não dão valor a não ser quando o perdem.
Bom fim de semana

beijinho e uma flor

Antônio Lídio Gomes disse...

Marilú, Cristian, Cidinha, obrigado a todos pelos comentários.
Marilú, Olinda, Flor de Jasmim.
Por que Amor Surreal? Justamente por ser um amor impossível aos nossos olhos.
Foi com esse sentimento que postei a imagem e o vídeo para dar um toque de romantismo. Quero acreditar que mesmo em uma época em que para muitos seria terminantemente proibido e não aceito tal envolvimento amoroso com alguém que não fosse da mesma origem, ou do mesmo credo, ou da mesma ascendência, ainda assim seria possível que duas almas se tornassem Una, em nome do Amor!
Vejamos por exemplo, a história de Romeu e Julieta. Quantos não existiram em épocas passadas e ainda hoje, vivendo tal situação?

Batista disse...

Olá Antônio, ao retribuir sua visita me deparo lindos poemas. Acredito que a melhor forma de entender o amor é se entrelaçar a ele. Quem ainda não teve essa oportunidade, ainda está por viver! Parabéns pelos posts. Voltarei a visita-lo.
Um abraço.

Dorli disse...

Olá Antonio
Estou viajando,do hotel estou lhe agradecendo a visita e logo estarei em casa para ler suas poesias.
Obrigada
Beijos
Dorli

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido Poeta

Quando o amor é verdadeiro não há nada que possa impedir de pelo menos sentir.
Um poema derramando amor em cada palavra e acompanhado de um belo vídeo.
És o poeta do amor e eu gosto de te ler assim.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Iremar Marinho disse...

Amigo Antônio Lídio,
Parabéns pelo belo poema!
Agradeço por sua visita e comentário no Bestiário Alagoano.
Retribuo suas felicitações.
Abraços

ELAINE disse...

É, meu amigo, por incrível que possa parecer, nos dias de hoje ainda existe este tipo de preconceito, inaceitável, em um mundo cujo planeta precisa urgentemente de ajuda, em que tentamos fazer deste um mundo melhor para se viver, não há tempo ou espaço para qualquer tipo de preconceito... Poema lindo, triste e muito expressivo! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo
habitem nossos corações sempre!
Abençoado fim de semana!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Celina disse...

Oi querido amigo, quanto amor, que a tua poesia passa para nós, concordo com vc o amor não tem fronteiras, quando o amor brota não tem distancia para ele, e o que nós fazemos não é um ato de amor? receber noticias e ao mesmo tempo mandar as nossas. Obrigada pela visita e o comentário, sobre o mesmo, depois que passei a admirar a ciencia quãntica a alegria e os pensamentos positivos faz parte de mim, sempre fui uma pessoa alegre e de bem com a vida , não foi dificil. Um abraço fraterno Celina

Valéria Gomes disse...

Que saudade, meu querido amigo!!! Que maravilha, voltar a ler seus lindos poemas, suas palavras estão, como sempre, carregadas de muito amor. Espero que estejas bem e feliz! Sínta-se abraçado!!!

Maria Adeladia disse...

LÍDIO: Boa tarde, meu mais novo amigo!

Quero agrecer-lhe o carinho. Estarei seguindo seu blog também. Como vc, vejo que o seu espaço tb tocam a alma! O próprio nome do seu blog
diz isso!

Beijos e voltarei sempre!

Maria Adeladia disse...

Sobre seu póster, belissimo poema! Tocante de verdade! O amor renasce a todo momento! Ele é vida e algo abençoado...!
Beijos.

ॐ Shirley ॐ disse...

Olá, Antônio, o amor é lindo mesmo, como o seu poema. Beijos!

Magia da Inês disse...

º°♪♫♫
O amor é capaz de muito lirismo que encontrei no seu poema.

Bom fim de semana!
Beijinhos.
°º♪ Minas ♫♫♫

MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Vim ver o espaço, atravès do amigo Árabe.

Muito belas as palavras.
Mas o sofrimento tem que fazer parte do amor?Para quê?

Beijinho doce

LUCIENE RROQUES disse...

Antonio grata por tuas palavras.
Belo poema escrevestes aqui.
Boa semana.
Um grande abraço!

Cigana Raicha disse...

Para todos meus amigos do blog
desejo um final de semana de energia positiva!! bjs fraternos em cada um de vcs .
Cigana Raicha

http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

Rita disse...

.•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯
Bom dia de um lindo domingo
Passando para te elogiar o que
faz, e tem de bom deixo um abraço
carinhoso e cm certeza mesmo do que o
amor é capaz lindo!!!
Bjusssss
Rita!!!!

.•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯

O Profeta disse...

Sopram ventos de melancolia
Transparente é o cinza que a tua alma encerra

A minha pobreza é a falta de um par de asas
Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

E passei para te deixar


Um mágico abraço

TITA disse...

O amor faz destes poemas.Belíssimo.Um abraço.

Smareis disse...


Olá amigo ,

Depois de um tempinho ausente aqui estou pra matar a saudades...
Adorei sua postagem,
Maravilhosa poesia, com uma excelente inspiração divina.

Deixo um grande abraço, com desejo de uma ótima semana!

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta o poder do amor é imensurável. Maravilhoso poema.
Beijinhos
Maria

vendedor de ilusão disse...

Olá caro amigo,
Além dos meus parabéns pelo belíssimo poema, quero dizer-lhe que muito me honra saber que apreciaste a singela homenagem que lhe dediquei, pois, sem nenhuma dúvida, sua participação além de encantar abrilhantou o evento.
Abraço, fiquei em paz e tenhas uma semana maravilhosa...

O Árabe disse...

Como sempre, meu irmão, o poema é primoroso. E ainda mais lindo se torna, diante da imagem. Obrigado por mais este presente; meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Ange disse...


Prezada Antonio, boa boa noite! Quanto tempo estive ausente né? Então meu amigo, graças a Deus estou totalmente recuperada de alguns pobleminhas de saúde que andei enfrentando. A única coisa que ainda se mantém ausente e a tal de inspiração para rabiscar...
Mas aproveito este período para atualizar-me e por em dia minhas leituras e passeios aos blogs amigos. Saudade amigo! Obrigada por seu carinho presente várias vezes lá no meu cantinho durante minha ausência.
Um grande abraço para você e meu carinho de sempre!

Notável este comentário que você deu (aos primeiros comentários) acrescentando e ajudando ainda mais o leitor na interpretação do sentir aqui retratado.
Como sempre um texto levando sua marca.

Lembranças
Ange.

LUZ disse...

Olá estimado Antônio,

O que é que eu vou/posso dizer? Ou melhor, o que é que você quer que eu diga? Não responda a subtis "provocações" de amigas, como eu.

Li seu poema, que é todo repleto de amor e de sensibilidade decente.
Gosto mais desse gênero, do que quando escreve sobre outros temas.

Não há amores surreais, nesse tempo. Se é amor, é pra se viver, com cosciência e em verdade.

Não interessa, ser de Culturas diferentes, o que interessa mesmo, o que conta, é o amor verdadeiro.
Quando você diz: "amor abrasador, ardores a crepitar, delírio de alma, êxtase, minha flor, minha dama, virgem dos contos de fadas, flor de devaneios, anjo da volúpia, tuas curvas lânguidas...etc, etc, está TUDO DITO.

Sensuais e sensoriais palavras, que soam bem ao nosso peito.

O AMOR FOI, É E SERÁ TEMA, ASSUNTO INESGOTÁVEL.

DO QUE O AMOR NÃO É CAPAZ?


Meu corpo de Afrodite Ocidental
concebido no desabrochar do dia
a ti se entrega, de pedra e cal
na mais pura volúpia e sintonia
esquecendo o que não tem valia.

Teu corpo louco é um enlace natural
com ardor, ternura, doçura e furor
que me inebria, me seduz e me sacia
em sublimação viva e transcendental
me acelera e me torna mais carnal.

Vivo doce no teu mundo de quimeras
nos teus braços, minhas esperas
que desejamos sonhar e alcançar
como anjo de bem, que nos conduz
a esse Paraíso de alívio, sua luz.


LUZ


Grata por seu inteligente e bem pensado comentário.

Beijos da Luz, com carinho.

Dorli disse...

Oi amigo!
Que poema mais lindo!
Tem niver lá
Beijos
Lua Singular

Rita disse...

Vim deixar uma boa tarde
Abraços
Rita!!!!

Ivone Poemas disse...

lindo poema ao som de Ray Charles então, ficou demais! Lindo!!!
Abraços!

Zilani Célia disse...

OI ANTONIO!
UM AMOR QUE TRANSCENDE À VIDA E É CAPAZ DE REALIZAR SONHOS.
LINDO.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Zilani Célia disse...

OI ANTONIO!
UM AMOR QUE TRANSCENDE À VIDA E É CAPAZ DE REALIZAR SONHOS.
LINDO.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

*Simone Poesias* disse...

Amei tua poesia, que linda! Parabéns!
Obrigada por seguir meu blog, também estou seguindo o teu. Seja bem-vindo!

Abraços xD

LUCONI disse...

Voltei Antonio, devagar vou visitando os amigos, estava com saudades destes seus belos e apaixonantes poemas, espero que esteja tudo bem contigo, beijos Luconi

Celina disse...

Querido Antonio bom dia, agradeço a vc o comentário, eu não tenho o dom eu gosto mesmo é de escrever contando histórias, existe poetas e poetas, deixo aos dois Antonios a poesia que a fazem tão bem, de qualqeur forma agradeço. Um abraço fraterno Celina.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Vim lhe desejar felicidades neste Amor que atravessa fronteiras e floresce em coração além mar...
Estás mais inspirado do que nunca!

Poeta, Deus te cuida.

Carlos Rímolo disse...

Caro amigo e grande poeta!

Vim lhe fazer uma visita e ao mesmo admirar seu Blog.e maravilhar-me com seus conteúdos poéticos. Adorei. Lindos mesmos. Já sou seu seguidor. Meus parabéns!
Beijos de luz !

POETA CIGANO - 25/10/2012

http://carlosrimolo.blogspot.com

LUCIENE RROQUES disse...

Concordo com voce Antônio.
Grata pelas palavras.
Um grande abraço.

Maria Inês disse...

O blog tem uma excelente escrita. É tao irresistível que tive mesmo Seguir o blog! ;)
Me siga de volta também!

escrevendoquandochove.blogspot.com

beijoo <3

Rose disse...

Olá! O amor nos transforma no melhor que podemos ser. Lindíssima poesia! Uma das mais belas que já li.Tenho um presente pra você no meu blog. Abraço!

ZilMar disse...

saudades demais desse espaço que é surreal!

lindo demais o poema...nem tem como comentar algo tão precioso.

deixo meu carinho...


Zil

Toninhobira disse...

O que o amor não for capaz,nada mais será.A imagem é fantastica amiga para ilustrar esta beleza de inspiração. Voce foi feliz na cosntrução com toda sua alma poetica que voa alto e lindo.
Um terno abraço de paz e luz amigo.
Grato sempre pela atenção.Vamos juntos.

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta passei para desejar um bom fim de semana e deixar um beijinho.
Maria

sinval silveira disse...

Olá, Poeta Antônio Lídio Gomes !
Após ler este poema, fiquei sem
palavras, tomado pelas emoções.
Somente um coração de poeta, consegue garimpar tamanho sentimento.
Um fraternal abraço, e bom fim de semana.
Sinval( coração tagarerla).

Magia da Inês disse...

▒✿▒✿▒✿✿彡
▒✿
▒✿ Olá, amigo!

Bom fim de semana!
Beijinhos do Brasil.
✿✿彡

ZilMar disse...

estimado Poeta,o motivo da minha visita é para lhe informar que indiquei seu blog para o Prêmio Dardos.

passe no meu blog :**páginas de lembranças** seu prêmio está lá.


um grd e afetuoso abraço!

Zil

Verinha Portella disse...

Boa noite!

Teu trabalho é maravilhoso.
Parabens.

vera portella

Celina disse...

Prezado amigo, grato pelo comentário, segundo a nossa doutrina , o mundo está passando por uma transição, a oportunidade foi dada a todos, aqueles que aproveitaram ótimo, os que perderam a chance de se melhorar,não voltaram mais a este mundo, que de expiação e provas, passará a um mundo de regeneração. é assim que a Doutrina Espírita explica tanta barbárie. Um abraço fraterno Celina.

LUCIENE RROQUES disse...

Grata pelas palavras Antônio, uma excelente semana.
Um grande abraço!

O Árabe disse...

Meu abraço, irmão; aguardo o próximo post. Boa semana, Salam Aleikum!

AFRICA EM POESIA disse...

Gostei da poesia e neste Outono deixo-te o meu vento


Queria ser
O que queria ser?
Queria ser vento...
Para ser livre...
Para te tocar
E te abraçar

E de mansinho
Chegar-me a ti
E sussurrar-te
Como gosto de ti...

E devagar
Devagarinho
Ia-te acariciando
E tu ias notando
Que eu estava aí...

E o vento
Ia crescendo
E mesmo com força
Gostava de o ser...
Para que visses
A força que tenho...

Força do vento
Vento tufão
E queria...
Poder ter-te...
Sempre na minha mão.

LILI LARANJO

Evanir disse...

Quem caminha sozinho pode ate chegar mais rápido,
mas aquele que vai acompanhado de amigos,
com certeza chegara mais longe.
Eu tenho certeza a amizade é tudo em nossas vidas
mesmo na falta de tempo não posso ,
não quero ficar sem deixar pelo menos um carinho a você.
Linda semana paz e luz.
Deus abençoe você hoje e sempre beijos no coração,Evanir.
Anjo Amigo eu postei dois poemas seu como ando com minha vida corrida esqueci de avisar .
E justo quando postei vc não foi no blog quando postar outro ñ esqueço mais.

LUZ disse...

Estimado amigo Antônio,

Não posso acreditar que estava pensando em mim!
Promete e jura, eu sei.

Te deixo, por hoje, um abraço e um beijo, com ternura e apreço.

Tenho de passar pelo "Lírios".

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

A beleza
do amor,
do olhar
e da companhia
da pessoa amada,
nos faz sair de nós
e mergulhar na vida.

Para cada dia,
um novo sonho...

Marilu disse...

Querido amigo, passei para deixar um grande beijo.

Cigana Raicha disse...

Feliz dia das bruxas! Que sua noite seja mágica!
Cigana Raicha

http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

ONG ALERTA disse...

O amor faz milagres....abraço Lisette.

Dulce Morais disse...

O amor tudo consegue e inspira os poetas para versos tão belos e sensuais.
Parabéns!