domingo, dezembro 02, 2012

Deleite do Amor

Quando adentrares ao profundo do nosso amor, estejamos certos de que a união dos nossos corpos culminará no êxtase das nossas almas.
Isso será um deleite celestial, a união do divino com o humano, uma apoteose entre o céu e a terra, culminando em luz.


Esta graça que acende o fogo da paixão,
É um êxtase para a alma!
Esta afinidade e esta sintonia
Com esta tua sedução
É o ápice do que tanto queria...

Teu poema adentra n'alma e seduz,
No corpo aguça o paladar e os desejos,
Pois na superfície da tua pele;
No calor gostoso do teu corpo,
O poeta procura afundar-se
Em loucuras e doces ensejos...

E em sutis preliminares
Onde pulsa um coração avassalador
O prazer poderá nos levar 
Ao paraíso de uma mítica Xanadú.

Para viver e a gozar nos limites do céu
E em tua boca adocicada feito o mel
E nos beijos ardentes dos teus lábios
Será o gosto da tua carne e do teu sangue
A saciar a fome e apaziguar este ser.

Mas ainda em teus seios
Frutos maduros
Quais frutos tropicais
Mansamente esta mão tocará
E os reterá divinamente.
E por entre os lençóis será então,
O mais doce prazer...
Deleite do Amor!


67 comentários:

Cristian Lisandru disse...

Todos os bons pensamentos e um muito bom ano com a família. Com respeito.

Olinda Melo disse...


Caro Antônio

Desejo-lhe um excelente e bem aproveitado tempo, nessa pausa que inicia agora.

Muito obrigada pela sua presença generosa no XailedeSeda, prestigiando-o com as suas palavras repletas de sabedoria.

Agradeço-lhe também os valores que nos transmite através dos seus poemas, valores esses que se pautam pelo amor ao próximo, pela preservação ambiente e da natureza, pela solidariedade e de todos os bons sentimentos que devemos albergar no nosso coração.

Este seu poema é belo. Somos feitos de alma e matéria e a boa conexão destes dois elementos fazem-nos equilibrar a nossa maneira de estar no mundo.

Gostei imenso de voltar a ouvir os ABBA.

Grande abraço

Olinda

Celina disse...

Amigo Antonio, poema lindo onde descreves um momento de amor de forma sublime. Desejo tudo de bom para vc e familia. Neste Natal, vc tenha muita paz, saúde e muita inspiração, para recomeçar um novo ciclo para a nossa alegria. Um abraço fraterno. Celina.

Antônio Lídio Gomes disse...

Cristian, Olinda Melo, Celina.
Obrigado muitíssimo pelas vossas palavras em meu recanto de Vozes de Minha Alma!
Sou feliz por te-los como amigos, que mesmo à distância, estamos unidos num só próposito que é o de levar cultura, amizade, amor e comunhão entre os povos através das sagradas letras.
Deixo a todos um fraterno e afetuoso abraço. O que lamento foi o fato de acidentalmente ter excluído um post e mais lamentável ainda é o BLOGGER não ter uma ferramenta de recuperação de textos.
Beijos a todos.

O Árabe disse...

Muito sentiremos a tua falta, irmão Deixa-me portanto desejar que em breve retornes, com os teus lindos poemas! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Flor de Jasmim disse...

Lindo como tudo quanto escreves!
Desejo-te muitas felicidades e que esta pausa te ajude a na tua vida profissional.
Tudo de bom para ti Antônio e para aqueles que te são queridos.
Até breve

beijinho e uma flor

Dorli disse...

Oi poeta
Tudo o que escreve é divino, maravilhoso
Parabéns
Bom descanso
Beijos Lua Singular

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido Poeta

Fiquei triste com a noticia que te vais afastar, que seja por pouco tempo e que esse tempo seja sereno.
O teu poema é sublime...um amor que ultrapassa este tempo onde estamos.

Um beijinho com muito carinho e saudade já.
Sonhadora

ONG ALERTA disse...

O amor é mágico, abraço Lisette.

LUCONI disse...

Antonio fiquei encantada com o poema e depois triste pela tua ausência, mas percebi ser egoísmo meu que o amigo precisa de seu merecido descanso para se dedicar ao trabalho árduo do dia a dia, já com saudades, deixo-te os meus votos de muito sucesso em tudo que fizeres, beijos Luconi

Madalena Luz disse...

Volte logo António que seus poemas são sempre um balsamo. Abraço

José María Souza Costa disse...

Caríssimo, Antonio.
Volte logo, por que tenho um blogue, e, estou no aguardo da sua visita. Estou seguindo o seu blogue. Te espero lá
Abraços

Magia da Inês disse...

✿✿°•.
Seus poemas são lindos porque são inspirados no que o ser humano tem de melhor, o amor.
Muito sucesso sempre!!!
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.✿°°•.¸.¸•°♡⊱╮╮

Toninho disse...

Meu amigo,voce tem a poesia enraizada em rochas e assim estas raizes lhe permite buscar na profundeza do ser os mais lindos sentimentos, que se fazem de amor na sua essencia mais linda.Aplausos sempre com toda minha admiração.
As vezes é preciso priorizar,mas que não nos falte suas belas inspirações.
Desejo-lhe um Feliz Natal onde possa sentir o espirito fraterno aflorado em seus caminhos.Muita paz e luz.
Meu terno abraço.

Vi disse...

Visceral e sublime! A cópula descrita com a mágica que dela nunca se afastou, mas que esquecemos.
Meus parabéns!

Abraço!

Vi
www.bardodataverna.blogspot.com
facebook.com/vicentrix

O Árabe disse...

Meu abraço, irmão; boa semana. Salam Aleikum!

LUCONI disse...

Olá voltei pra reler e matar a saudades, bjs Luconi

Maria Alice Cerqueira disse...

Prezado amigo
Vim agradecer sua presença amiga lá no meu recanto.
Eu vim também lhe oferecer dois selinhos, um de 700 seguidores e o outro com os votos de Feliz Natal.
http://www.mariaalicecerqueira.com/
Abraço fraterno.
Maria Alice

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo todos os seus poemas são deleites para a nossa alma.
Que a sua ausência seja breve.
Para si e sua familia desejo um Natal muito Feliz pleno de Paz, Harmonia e amor.
Beijinhos
Maria

LUZ disse...

Olá, estimado Antônio!

Como tem passado?
Por aqui, muito frio e chuva, mas o seu poema me "aquece" o corpo e a alma.

O título dele foi super bem escolhido. É puro deleite, o amor e seu poema.

Deleite celestial=união do que consideramos divino com a parte humana. E há luz, para culminar o ato. Belo e sensualmente ofegante e verdadeiro. Concordo, plenamente.

O seu eu-lírico se "masturba" sensorialmente de paixão, até ultrapassar, o que parece, humanamente impossível, mas não é.

OS POETAS PODEM TER, DIZER, ESCREVER E SENTIR TUDO. Estão para além de...

Alguns, são dados como dementes, loucos, mas o que interessa isso, perante a grandeza do que escrevem?

E o poeta nos descreve a cena, toda, por inteiro, começando, natural e sabiamente nas preliminares, onde o coração já se agita, se acelera e grita.

Limites do céu... boca, mel, doce...beijos, corpo, carne e sangue. SACIADO E APAZIGUADO!

Ah! Mas, os seios, frutos preciosos, idolatrados, afagados,beijados.
Deleite final, na cama, no chão ou nas nossas próprias mãos.

Lhe desejo uns dias tranquilos, relaxantes e um pouquinho longe da Net. Eu sei que ela vicia, mas temos de descansar dela.

Beijos da Luz, com carinho.

Bom retorno!



PORTO DE ABRIGO



Dentro dos meus sonhos febris
O teu corpo cabe inteiro no meu
Num ímpeto consentido e brutal
Que não consigo recusar nem negar
Porque me preenches carnal e total.

O toque das tuas mãos envolventes
É como braseiro que põe em chama
As minhas curvas, a minha geografia
Num relevo pacífico e determinado
Despertando as minhas fantasias.

Vejo nos teus olhos já cinzentos
Um calor, um desejo duradouro
Na tua voz alucinada, uma prece
A que não consigo nem sei resistir
A tua boca prende-me, com destreza
E teu peito é meu cais de abrigo
Onde aporto louca com tanta certeza


LUZ

Laudy disse...

Cativante...

Marilu disse...

Querido amigo,

O céu se iluminou,
a estrela apareceu,
os anjos entoaram louvores,
nasceu o filho de Deus.

Numa gruta em Belém,
veio ao mundo o Salvador,
trazendo em suas mãozinhas,
verdade, paz e amor.

Seu bercinho foi uma
manjedoura,
pobrezinha e frugal,
que as bençãos do Deus menino
se renovem neste Natal.

Desejo a você e a todos aqueles que mais ama, um
lindo e abençoado Feliz Natal. Beijocas

Clik disse...

Antônio meu Amigo!

Estaremos esperando pelos seus

Lindos Posts inspirados pela

Alma, te desejo bons dias e

momentos abençoados, boas festas

e um 2013 de muita Paz!

Adriano.

Dorli disse...

Oi amigo
Passando só pra dizer boa noite
Lua Singular

Magia da Inês disse...

★ ♫♫


Bom domingo!Boa semana!
Beijinhos.

❊..(
✿.(,)
❊|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
✿|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
❊|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
✿%¤ª“˜¨¨☆☆☆☆
❊#ª“˜¨ ☆☆☆☆☆

Cristian Lisandru disse...

Feliz Natal! E enviar todos os meus pensamentos fora da Roménia, para você e sua família. Eu estou feliz porque o ciberespaço facilitou o encontro literário. Com respeito.

Flor de Jasmim disse...

Desejo que esta tua ausência esteja a ser serena.

beijinho e uma flor

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Que neste Natal,
diante das pessoas que amamos,
possamos ofertar a elas,
o melhor presente
que desejassem receber:
Nossa vida...
Nosso carinho...
Nosso coração.

Para quem crê na vida,
Natal se faz a cada dia.
Que assim seja o Natal
Em tua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.

Magia da Inês disse...



✫✫✫
"Que o Natal seja mais um momento
em que as pessoas acreditem
que vale a pena viver um
ANO NOVO!!!"

Feliz Natal!!!

(⁀‵⁀,) ✫✫✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ MERRY CHRISTMAS!

O Árabe disse...

Meu abraço, irmão. Feliz Natal, maravilhoso Ano Novo! Salam Aleikum!

LUZ disse...

Olá, estimado Antônio!

Lhe desejo um feliz Natal e um Ano Novo cheio das maiores venturas.

Um beijo da Luz.

Rita disse...

*      *   ★   ★  ★  *
   ★         ★ 
       ★ BONS AMIGOS FAZ FALTA PRA GENTE BJUSSS! *  ★  * ★
★    *     ★
   ★    *       *    ★

LUCONI disse...

Amigo não podia deixar de te dar um abraço de Natal embora atrasado e desejar um lindo ano novo, muita paz, amor e saúde, beijos Luconi

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta que 2013 seja um ano de realizações pessoais e profissionais, sonhos realizados, alegrias constantes, saúde e incontáveis momentos felizes.
Bom Ano Novo!
Beijinhos
Maria

LUZ disse...

Oi, querido Antônio!

Obrigada por sua visita e adorável comentário em meu blog.
É agradável tê-lo por perto.

FELIZ ANO DE 2013, com saúde, paz e bondade.

Beijo da Luz, com carinho.

Evanir disse...

O ANO ESTÁ CHEGANDO AO SEU FINAL.
CADA MÊS DE 2012 VIVIDOS FORAM MARAVILHOSOS
TREMENDAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS.
TEVE TANTOS DIAS DIFERENTES UM DO OUTRO
CADA TROPEÇO UM APRENDIZADO.
OS MESMOS ERROS NÃO SE REPETIRAM NO ANO NOVO.
AS MESMAS ALEGRIAS TAMBÉM NÃO VOLTARAM
A SE REPETIR .
POIS ALMEJAMOS A CADA DIA SERMOS MELHORES E MAIS FELIZEZ.
TÁ CHEGANDO A HORA , JÁ É CONTAGEM REGRESSIVA
A SEPARAÇÃO DE 2012 PARA 2013 É ENEVITAVEL O TEMPO NÃO PARA.
DESEJO UM ANO NOVO DE DURADOURA FELICIDADE.
OBRIGADA PELO CARINHO .
OBRIGADA POR CADA VISITA ESPERO PARA TODOS NÓS.
UM ANO NOVO DE SAÚDE PROSPERIDADE E ACIMA DE TUDO
FÉ, POIS É NOSSA FÉ QUE FAZ MOVER O MUDO DENTRO DE
CADA UM DE NÓS.
FELIZ 2013.
BEIJOS NO CORAÇÃO CARINHOS NA SUA ALMA.
CONTO CONTIGO ,,EVANIR
Amigo Te Esquecer Nessa Data Pr Mim Não Da Mesmo.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido amigo


Hoje passando para deixar a minha mensagem de Ano Novo

O nosso caminho é feito por nós...mas depende muito de quem nos acompanha e que nos ajuda a ultrapassar todas as barreiras e mesmo em silêncio sabemos que estão sempre presentes com uma palavra de carinho e amizade...que secam as nossas lágrimas e sorriem com as nossas alegrias.
Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.
E obrigada por me abrirem o vosso coração para eu entrar e alimentar a minha alma de carinho.

FELIZ ANO NOVO
Um beijinho
Sonhadora

Marilu disse...

Querido amigo,

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Mora uma louca chamada Esperança:
E quando todas as buzinas fonfonam
quando todos os reco-recos matracam
quando tudo berra quando tudo grita quando tudo apita

A louca tapa os ouvidos e atira-se
e - ó miraculoso voo.


Acorda outra vez menina, lá embaixo, na calçada.
O povo aproxima-se, aflito
E o mais velhinho curva-se e pergunta:
– Como é teu nome, menininha dos olhos verdes?
E ela então sorri a todos eles
E lhes diz, bem devagarinho para que não esqueçam nunca:

– O meu nome é ESPERANÇA !!

Desejo a você e a todos aqueles a quem ama um FELIZ ANO NOVO.
Beijocas

MEU DOCE AMOR disse...

Oi:

Vim dizer olá e desejar uma bom ano, com muita paz.
Os blogs estão ativados.Todos.

Espero que voltes,sim?Força.

Beijinho doce:)

Evanir disse...

Pai, abençoe os que neste dia te agradeceram a vida,
pois os que sabem agradecer estão prontos para a alegria.
Pai, abençoa os apressados,
pois ainda precisam aprender a controlar o tempo.
Pai, abençoa os que levam a alegria por onde vão,
porque são emissários da luz, e o mundo precisa de luz.
Por fim, Pai, meu Pai, ensina-nos a crer na mensagem do seu Filho mais amado,
a amar ao nosso próximo como á nós mesmos.
A poucas horas do final de mais um ano
rendemos graças ao Pai por mais um ano vivido.
E oremos rogando a nosso Pai pelo novo ano que vai nascer
saúde paz amor união e acima de tudo fé no Criador.
Um feliz e abençoado Ano Novo.
Obrigada pelo carinho em 2012 que venha 2013
na presença de Deus.
Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..

vieira calado disse...


Saudações poéticas!

Desejo um excelente ano de 2013, para si e os seus!

E, se quiser, ainda pode ler meus poemas de Natal em
http://vieiracalado-poesia.blogspot.com

Ou em Lagos-cidade com acesso do citado

Magia da Inês disse...


¸.•°♡♡⊱彡

░Ӈ░ƛ░Ƥ░Ƥ░Ƴ░

Ɲ░Є░Ɯ░

Ƴ░Є░ƛ░Ʀ░ !

¸.•°♡♡⊱彡

Flor de Jasmim disse...

Antônio meu amigo voltei para desejar um Ano Novo com saúde paz e amor para ti e aqueles que te são queridos.

beijinho e uma flor

Olinda Melo disse...


Caro Antônio

Um Feliz Ano de 2013, tanto na área profissional como na escrita. Muita inspiração e alegria. :)

Grande Abraço

Olinda

Dorli disse...

Oi amigo!

Que belos escritos do seu comentário colocado na minha postagem.
É refinado nas palavras exuberantes que contêm sabedoria e competência.
Seu comentário veio encantar meu simples espaço
Beijos
Lua Singular

BlueShell disse...

Obrigada por isso mesmo. Meu beijo
BS

Toninho disse...

Que seja breve sua volta amigo.voce tem muito a nos ofertar com sua bela inspiração.
Fique na paz e cuide-se.
Um abração e bom 2013.

Antônio Lídio Gomes disse...

Com certeza Toninho. Agradeço tua amável pessoa.
Um forte abraço.

Antônio Lídio Gomes disse...

Não há de quê.
Beijos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Desejo que o Ano Novo
se transforme em tua vida
em Dia Novo,
para que em todo anoitecer
existam fogos de artifício
para colorir os céus do teu olhar
das mais singelas alegrias,
e a cada amanhecer
existam sonhos simples
para dar novos sentidos
a tua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.

Rita disse...

☆ ¸.•´¯`•.¸☆..•.✿.☆
Boa tarde !!
Voltando para minhas visitas, espero
que vc tenha começado um bom ano de 2013
Foi ,é e será sempre gratificante para mim sua amizade, e presença no
meu Cantinho, e dizer que acho divino
o que vc faz,é muito bom ver, ler maravilhas postadas e encher nosso dia de alegria
Abraços com todo meu carinho
Bjuss
Rita!!!
☆ ¸.•´¯`•.¸☆..•.✿.☆

Antônio Lídio Gomes disse...

Rita, é com imensa satisfação rever-te bem.
Para mim foi deveras gratificante ter te conhecido e partilhado contigo um pouco de minha alma através dos meus poemas.
Um forte abraço.
Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Aluísio caro amigo.
Obrigado pelas tuas palavras sempre gentis e de apreço a este que também vos admira.
Que seja este ano um ano de vitórias, conquistas e muita felicidades.
Um forte abraço.

Arnoldo Pimentel disse...

Amigo(a) leitor(a) visite o link abaixo e conheça o e-book do concurso haicais de marte, o qual tive a felicidade de vencer com meu haikai “Arrozal” na categoria clássico. Leia o e-book e deixe seu comentário, ele é muito importante. Desde já agradeço.

http://haicaienaomachuca.blogspot.com.br/2013/01/haicais-abduzidos.html

O Árabe disse...

Boa semana, meu irmão, e Feliz 2013! Meu abraço, Salam Aleikum!

kamala Coockie disse...

ta tudo tão lindo por aqui ! olha visita meu blog tambem....
e me segui se puder . bjos

Mistério de La Luna*** disse...

Lindo seu blog!Feliz 2013!!

LUCONI disse...

Olá poeta amigo, passando para ler-te um bocadinho e desejar que tudo esteja correndo bem, beijos Luconi

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.
Nossa ,muito legal seu blog, gostei bastante, parabéns.
Estarei sempre por aqui.
Até mais

Maria Rodrigues disse...

Amigo passei para deixar um beijinho e desejar uma boa semana.
Maria

O Árabe disse...

meu abraço, irmão. Salam Aleikum!

Clik disse...

Olá Antonio! feliz 2013!!!

Seus poemas sempre encantam, em todas as suas palavras!

Tenha um dia abençoado meu Amigo!


Adriano.

Celina disse...

Oi Antonio vim agradecer a visita que me fizeste enquanto estive ausente, mensagem linda, mais uma vez muito obrigada. Um abraço grande, Celina.

António Jesus Batalha disse...

Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
Muitas felicidades e saúde.
Sou António Batalha.

Maria Rodrigues disse...

Passei para desejar um bom fim de semana e deixar um beijinho.
Maria

O Árabe disse...

Aguardo a tua volta, irmão. Meu abraço, boa semana! Salam Aleikum.

LUZ disse...

Olá, estimado Antônio!

Tenho saudade de você!
Há tanto tempo não posta...!
De férias?

Quando lhe for possível, VOLTE!

Tem estado, um pouquinho, longe da net, né?

WE HAVE MANY DREAMS. I WAIT FOR YOU.

Beijos de muita estima e carinho, da Luz.