quarta-feira, março 27, 2013

Travessia para Liberdade


Foi um dia, em que meu corpo dilacerado
Com a alma palpitante com os desalentos
Trazia tristezas dos ais de um amargurado
Trazia os soluços, as dores e os tormentos

Foram os suplícios nas dores que amarguei,
De palpitações e avassaladores sentimentos
Dos tormentos e das lágrimas que derramei,
Das ânsias nascidas, dos meus sofrimentos!


Mas nos acordes das luzes angélicas, radiantes
Trago no coração as marcas de outrora; dantes
E as preces insondáveis de tu’alma a murmurar
Não é, no entanto, em final de morte horrenda
E tão atroz e derradeira; tão gélida e tremenda
Que na dor das despedidas o Amor há de findar!




18 comentários:

Ivone disse...

Antonio, meu lindo amigo sensível, nossa, que emoção, comoveu-me às lágrimas a música e letra, ainda o seu lindo poema a nos fazer sentir o que é mesmo o valor do amor de Jesus por nós!
Fez-me lembrar do meu tempo de criança, embora faça muito tempo, quando eu assisti pela primeira vez em um cinema o filme da Paixão de Cristo, pois creia saí do cinema com meus olhos infantis todo vermelho e inchados de tanto chorar!
Meu querido, me fez lembrar isso, só você mesmo com sua grande capacidade de poetar com a alma!!!
Abraço apertado!

Flor de Jasmim disse...

Antônio é com grande emoção que leio tuas palavras!
Fico sem palavras para comentar, desculpa meu amigo.

beijinho e uma flor

Celina disse...

Oi amigo , que poesia linda, veio no momento certo onde lembramos que ELE deu a vida por todos nós grande era seu amor. Uma feliz páscoa. Um abraço Celina

Dorli disse...

Oi, amigo
O meu comentário é moderado, talvez você clicou em alguma coisa errada. Posta de novo, gostaria de saber o que você escreveu.
Como meu comentário é moderado, às vezes a pessoa pensa que não foi, agora chegaram dois iguais seus, tive que excluir um.
Um beijo
Lua Singular

Maria Adeladia disse...

Que belo seu texto!As vezes penso como as pessoas são crúeis...Jesus morreu para salvar-nos, e muitos não entendem isso!

Desejo-lhe uma Páscoa linda e abençoada, ao lado dos seus familiares.

Abraços!

Magia da Inês disse...

¸.•°♡
♡ "Que este nosso pequeno mundo virtual, nesta Páscoa,
seja cada vez mais humano!"

¸.•°♡
♡ Feliz Páscoa!!!

Celina disse...

Obrigado meu amigo pelo comentário, fiquei feliz , quando ele for ver, espero ter bastante comentário. Uma Páscoa de muita paz. Um abraço fraterno.Celina

ONG ALERTA disse...

Uma Páscoa iluminada beijo Lisette.

Olinda Melo disse...


Caro Antônio

O título que deu a este seu Poema é apropriadíssimo. É realmente uma travessia para a liberdade, um salvo-conduto que nos foi dado para sermos livres nos nossos pensamentos e nos nossos actos. No fim o Amor triunfará. Belo Poema, com uma belíssima mensagem de esperança.

Meu amigo, desejo-lhe muitas felicidades e uma Vida cheia de inspiração.

Grande abraço

Olinda

LUZ disse...

Olá, querido Antônio!

Como tem passado?

Li seu poema, uma, duas ou três vezes, porque, nem sempre é fácil, pelo menos para mim, atingir, logo, logo, o objetivo de sua escrita.

O seu poema, intercalado com imagens, ficou, esteticamente, muito bem, porque elas são a legenda do mesmo.

Estamos na semana santa, e para quem é crente, a sentimos mais, agora. Não deveria ser, desse jeito, mas nós somos, tão imperfeitos!

Seu soneto pode ter duas perspetivas, acho eu. Uma, relacionada com o tempo, que estamos vivendo, e outra, com a tormenta de um amor, que terá, por fim, sucesso e liberdade.

SÓ O AUTOR SABE SE EXISTEM AS DUAS, OU NÃO, OU SE SÓ UMA DELAS.

Desejo-lhe, de todo o coração, uma santa Páscoa, com renovação interior e exterior.

Beijos da Luz, com muito apreço e carinho.

Magia da Inês disse...


¸.•°♡♡彡
Feliz Páscoa!
Com muita paz e harmonia no coração, na família e com todos seus amigos!!!
Beijinhos de sua amiga
do Brasil.
¸.•°♡♡彡

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta que a Páscoa seja o renascer de amor, sáude, paz e harmonia. Uma Páscoa muito feliz.
Beijinhos
Maria

Nilse e João disse...

Seu blog é simplesmente fantástico, estamos honrados em segui-lo.

Abraços.

SOL da Esteva disse...

Meu Caro Amigo

O teu Soneto/Oração (bem ilustrado pelas imagens) atravessará os tempos. A Páscoa é uma passagem que todos temos de atravessar. É o renascimento que cada dia nos propomos usufruir.
Perfeitamente adequado á Celebração desta Páscoa que, espero, tenha sido muito feliz.


Abraços



SOL

O Árabe disse...

Bela e sentida homenagem, meu irmão! Oxalá possamos um dia colocar em prática tudo que Ele nos ensinou! Meu abraço, bom resto de semana. Salam Aleikum!

Natalia da C. Moreira Gonçalves disse...

Lindo!

Marilu disse...

Querido amigo, quase uma oração em forma de poesia. E esse vídeo é lindo. Tenha um ótimo domingo. Beijokas

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

que belo decreto-poesia!