terça-feira, junho 18, 2013

Desperta Brasil!


Quando não encontrar mais palavras, 
as flores falarão...

Após dias de protestos em São Paulo, a mobilização social que sacudiu o País inteiro, está sendo considerada uma das maiores manifestações desde o Impeachment de Fernando Collor de Mello em 1992.
Desta vez, é contra o atual sistema, que governa o país sob a bandeira do PT e seus aliados, e que demonstram que não honraram com o discurso de campanha, em que o mote para chegar ao poder, era a ética, a seriedade, e o combate à corrupção...
Eis o resultado catastrófico. Mensaleiros, roubalheira, seus principais líderes envolvidos num mar de lama sem fim e agora a tal PEC 37, dispositivo legal que anula o poder de investigação do Ministério Público.
Centenas de milhares de pessoas foram às ruas para manifestar sua insatisfação, não pelo fato apenas, da passagem de ônibus subir vinte centavos, mas para mostrar indignação contra a falta de investimanto na saúde, e na educação.





18 comentários:

Cidinha disse...

Olá, amigo Lidio. Boa noite! Estamos despertando e isto prova que somos uma nação de trabalhadores que amamos nosso País e somos dignos de respeito. Tirando o vandalismo, abrimos caminho para que entendam que queremos mudança para um Brasil melhor e justo. Confesso que estou aliviada! Obrigada por partilhar! Bjos e todo carinho pra vc.

Dorli disse...

Oi Lídio
Até que enfim alguns brasileiros acordaram;
Tá uma vergonha nacional, eles ficam dando esmolas tirando dos altos impostos que pagamos e o absurdo de plano de saúde. Eu pago 800 reais, não sei até quando vou aguentar.
Beijos
Lua Sigular

FATIMA WINES disse...

Olá, António!

Aprendam com o que se passou em Portugal.Foi PPP, estados de futebol e má gestão.Fomos ao fundo.

Façamos da politica uma coisa séria e responsável.
Façamos greve ao laxismo e má gestão, no público ou privado.
Saibamos todos ser cidadãos de primeira cumprindo com as nossas obrigações e, não abrindo mão dos nossos direitos.
Abraço,

Antônio Lídio Gomes disse...

É verdade Cidinha. Tirando os lixos que são os vândalos e baderneiros, essa mega manifestação pode ser um marco, um antes e depois, no cenário brasileiro!
Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

É verdade Dorli.
É decepcionante vermos os canalhas nos roubando SEM USAR UM REVÓLVER.
Abaixo esses ratos, MAS TAMBÉM FORA OS VÂNDALOS E BADERNEIROS!
Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Adriano, muito oportuno teu comentário no Desperta Brasil.
Temos semelhanças e não só por conta de sermos filhos de Portugal.
Outro dia, a TV Globo fez uma matéria jornalística, como se o país fosse de primeiro mundo...
Acho que aprendemos alguma coisa. Acho que o povo cansou de ser otário.

Celina disse...

Oi Antonio boa tarde, , eles estavam muito seguro, certo que o Brasil só gosta de futebol e carnaval se enganaram, tem aqueles que pensam num futuro melhor para o nosso Brasil, serã o futuro que esperamos. Um abraço fraterno Celina

ONG ALERTA disse...

As palavras ajudam a mudar....
Abraço Lisette.

Evanir disse...

Desejo o final de semana de muita paz
para toda sua família ,
e que Deus proteja aqueles que estão lutando
por um Brasil melhor onde possamos ter
nossos direitos adquiridos verdadeiramente.
E um toque de Deus no coração daqueles que
desgovernam nossa Nação.
Que a luta seja feita em
paz ,para Paz, pela Paz.
Com muita fé vamos também orar
por essa Nação , que a muitos anos
vem sendo reprimida e oprimida :
A muito deixou de ser uma sociedade
digna e justa.
Uma luta sem guerra sem sangue mostrar ,
que apesar da pessíma educação
e exemplo dada pelos governantes:Mostrar que temos a educação
recebida dos nossos pais.
Nossos jovens são filhos da nossa incansável
esperança por um Brasil sem fome
de todas as necessidades.
Tenho estado um pouco ausente nesses últimos tempos
fico triste quando a vida por trás da telinha
me obriga a ficar longe de você.
Carinhosamente te desejo um abençoado
e feliz final de semana beijos no coração.
Evanir.
Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
Juntos Vamos Acordar O Brasil..
Somos Todos Irmãos....

Amado Amigo eu vou esperar seu comentário na minha postagem.
Creia além de ser um dos melhores amigos que a vida virtual pode me dar
também seu comentário é muito importante para mim.

MARILENE disse...

Esse grito e essa movimentação são tardios. Deveriam ter ocorrido quando o Brasil se candidatou a sediar a copa. Não analisou, o povo, os desnecessários custos, em prejuízo do atendimento de suas próprias necessidades. Esperemos que, quando do voto, a conscientização se faça clara e objetiva. Bjs.

Rita disse...

Boa noite!!!

Hoje deixo uma frase que gosto muito
pelo carinho de sempre!!

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

=Vinícius de Moraes=

Abraços de bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

Rita disse...

Boa noite!!!

Hoje deixo uma frase que gosto muito
pelo carinho de sempre!!

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

=Vinícius de Moraes=

Abraços de bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

Magia da Inês disse...

╮✿ °•.¸

Ninguém aguenta mais tantos impostos e tanta corrupção!...
Bom domingo!
Boa semana!
°º✿♫ Beijinhos.
°º✿

ॐ Shirley ॐ disse...

Antônio Lídio, você não imagina como estou emocionada e orgulhosa dessa juventude que agora resolveu reagir. Espero que os protestos continuem para assustar e conseguir o que se quer da corja de corruptos . Grande abraço!

O Árabe disse...

Isso, meu irmão! É preciso cuidar das sementes, para que possamos falar das flores. Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido amigo

Voltando (embora ainda devagar), mas com muitas saudades e agradecendo o carinho deixado durante a minha ausência.
Um texto muito verdadeiro e que se aplica também a Portugal.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Flor de Jasmim disse...

A maior fortuna de um País é o povo e não o vejo a ser respeitado pelos governantes!
Que esses jovem não se deixem acomodar, pois eles são os nossos homens do amanhã.
Que vejas o teu País com o melhor para o teu povo.
Força Antônio

beijinho e uma flor

helia disse...

Que o povo brasileiro continue na sua luta e que não recue até conseguir os seus objetivos , que são justíssimos !