domingo, julho 07, 2013

Anjo da Minha Vida


É o momento para amar e te rever,
Com versos e a flor mais perfumada;
Com os hinos concebidos no querer,
E esplendor, desta alma apaixonada...

Em teu corpo, o meu corpo aquecer,
Este sonho só contigo minha amada;
Com amor que meus olhos hão de ver,
No silêncio, desta noite almejada...

Pois tu és, o anjo da minha vida!
Entre as flores, a mais querida,
Na consagração, deste esplendor!

Quando então me tornar ao nada,
Que seja este, meu conto de fada,
Tão infinito, quanto seja o amor!


29 comentários:

luna luna disse...

o amor é a energia mais sublimada que existe, ela atravessa o infinito e vive alem da morte física
beijos

ONG ALERTA disse...

Que seja só pioramos, abraço Lisette.

Diácono Gomes Santa Cruz disse...

Amigo: O amor linda e doce palavra o amor é a coisa mais bela que pode acontecer na nossa vida ele é sublime e magia.
Um Abraço
Santa Cruz

Anne Lieri disse...

Primoroso e perfeito soneto de amor!Nada como amar e ser amado.Bjs e boa semana,

Toninho disse...

Como fica lindo o amor cantado em seus belos sonetos.
Uma declaração uma ternura infinita.
Belissima inspiração Lidio.
Muita paz e luz em seus dias.
Um abração amigo.

Dorli disse...

Oi querido
Que lindo soneto!
Tem uma sensibilidade a flor da pele, pois quem compara uma mulher a anjo e flores, só pode ter um coração cheio de amor
Tenha uma boa noite
Beijos
Lua Singular

Celina disse...

Antonio vim agradecer o teu comentário, e me deparo com um soneto lindo de amor, desejo amigo que sejas correspondido para ficar mais lindo ainda esta maravilha de inspiração. Um abraço fraterno Celina.

LUZ disse...

Olá, querido António!

Como tem passado?

Tenho pensado em você, mas, por vezes, é preciso pôr sentimentos e muitas "coisas" à prova. É real, é verdadeiro, concluo.

Agradeço suas palavras carinhosas e até "doloridas" num dos meus blogs.

EU SOU A MESMA LUZ, A DE SEMPRE, COM AQUELA VERTICALIDADE E HONESTIDADE, QUE SÃO MEU APANÁGIO.

Você voltou, com "ANJO DA MINHA VIDA". Seja bem vindo! Estou aqui, por perto, embora não seja anjo.

Já li seu soneto, que como sempre me encantou. Aliás, senti a falta deles. Sei que sentiu o mesmo em relação aos poemas que escrevo e aos comentários, que ambos deixávamos um ao outro.
As privações e as provações são necessárias e sempre úteis.
Ajudam-nos a crescer, como pessoas.

Creio que leu em meus blogs que não estou publicando nem deixando comentários, por motivos profissionais, mas eu não tenho um coração de ferro, e você é EXCEÇÃO, para mim.

Espero que os outros seguidores de meus blogs, entendem a situação. Há meses, que não nos comentamos, nem espreitamos o blog um do outro. PURA VERDADE!

ANTÓNIO, VOCÊ ESTA ME DEVENDO CARINHO, PALAVRAS E ATENÇÃO. EU, EXATAMENTE, O MESMO.

Tenha uma linda noite, hoje, talvez, mais leve e aprazível.

De mim, um beijo de muita estima e saudade.


E AGORA, EM QUE ESTÁ PENSANDO?

É ISSO QUE QUER? JÁ ERA VELHO HÁBITO.




OFERTA


Sei que não dormimos a noite inteira

porque ficámos os dois, assim abraçados

a contar as inúmeras estrelas do céu

que desciam sobre o nosso olhar adocicado

e se semeavam, alvoroçadas, na nossa cama.


Agora, querido, que o dia já alvoreceu

vamos nos aninhar, sentir, amar e dormir.

Quando acordarmos, te ofereço algo só meu.

Colo com meus beijos, as estrelas do céu

no céu ávido da tua boca, e não vais resistir.


Luz








Gracita disse...

Boa noite Antônio
Que belíssimo soneto. Versos suaves com uma meiguice encantadora
Um abraço

Rita disse...

Um soneto muito bonito parabéns


Quando então me tornar ao nada,
Que seja este, meu conto de fada,
Tão infinito, quanto seja o amor!

Um final maravilhoso
Bjuss
Rita!!!!

Ana Maria Braga disse...

Que legal o seu soneto!! Quanta facilidade em escrever bonito!
Não tenho ou não desenvolvi essa qualidade.
Obrigada pela visita.
Boa semana para vc.
Abraços, Antonio.

Flor de Jasmim disse...

Uma belissima declaração de um amor infinito, em tuas palavras que muita sensibilidade me transmitem.
Boa semana meu amigo Antônio

beijinho e uma flor

Evanir disse...

Meu Amigo Muito Querido.
Hoje estou muito feliz em chegar aqui no seu blog e encontrar
um lindo soneto .
Como eu gosto de ler quando um amigo coloca a alma
nos versos .
Foi isso , que encontrei aqui és um grande amigo ,mais para mim és também um grande escritor.
Fico feliz quando encontro você em visita no meu blog , pois amigos verdadeiros
é coisa pra se guardar pra sempre.
Um carinhoso abraço , Evanir.

MARILENE disse...

Lindo soneto para declarar um amor especial. Seus versos falam por si e nada há a acrescentar, como comentário, senão parabenizá-lo. Bjs.

Mafalda Sofia Antunes disse...

Lindo poema amigo António,gostei do titulo da postagem,de facto todos nós somos anjos e os anjos devem-se proteger uns aos outros. Beijinhos e fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido Antônio

Sabes que adoro quando escreves estes belos poemas de amor, já tinha saudades de te ler assim apaixonado.
Que o teu anjo te dê todo o amor que mereces.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Clik disse...

Que lindo Poema meu Amigo!
Um Anjo em teu caminho te inspirando com lindas palavras!

Tenhas uma abençoada semana.

O Árabe disse...

Belo, meu irmão! Que haja sempre um anjo em nossas vidas! Meu abraço, boa semana.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Lindo e apaixonante...
Com certeza a "musa" que lhe inspirou, amou esta sublime declaração de amor!
Aplausos, sempre!!!

Beijos floridos.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Grata por sua visita... Mesmo eu estando tão ausente dos blogs.

És um amigo muito especial!

Cidinha disse...

Olá, amigo. Obrigada pelo carinho e por partilhar esses belo versos... só mesmo um anjo para tamanha inspiração. Vc é especial Lidio! Bjos. òtimos dias!

Lu Nogfer disse...

Lindo e encantador!
Parabens!

Beijos.

Tina Bruxinha disse...

Cada vez + sinto que [Amor] não é só uma palavra... tenho certeza que [Amor] é a Palavra... que ela habita dentro de um Anjo... e que esse anjo é sempre o nosso especial...Hei!!!... Muita Paz & Muito Amor é o te deseja sempre uma certa Bruxinha...rs

Lecy'ns disse...

Olá..

Inspirador teu poema, vindo de um coração transbordante de amor pelo teu anjo..lindo!

Abraços de Luz!

Lecy'ns

Quésia Carvalho disse...

Muito Lindo seu poema Antonio, gostei demais.
Abraços..

LUCONI disse...

Antonio como já tinha comentado o poema posterior a este, deixo meu comentário aqui neste poema que é puro amor, já o havia lido mas não comentado, como sempre meu amigo tudo que escreves reluz, beijos Luconi

EDNA RIBEIRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EDNA RIBEIRO disse...

Olá amigo, foi muito bom visitar seu blog e ler algumas de suas poesias, são lindas e encantadoras como eu já disse você tem talento com as palavras. E gosto a maneira como você vê o mundo. Abraços fraternos.

EDNA RIBEIRO disse...

Só gostaria de te dizer algo que sinto que devo dizer, Deus te ama muito, você é um filho especial Dele e que Ele confia. Sinto e sei que você é especial, de uma amiga sincera que ora sempre por ti e tua família. Edna.