sábado, julho 13, 2013

Floresta Morta


Eis que uma réstia de luz primaveril
Numa floresta morta, penetra suave. 
Adentra-lhe em profundidade, sutil, 
Com a perfeição, mecânica da chave... 

Abre os caminhos, essa luz suavizada, 
Delicada fonte de amor, pura, natural! 
Como a alma, num corpo, agasalhada, 
Toca-lhe o seio frio, mas doce, angelical... 

Sob o negro manto, quem sabe u’a porta, 
Uma passagem da dormência para a vida, 
Passagem das feras, nesta floresta morta... 

Oh, bem-vinda luz, que rasga a escuridão, 
Desabrocha a volúpia, clâmide esquecida, 
Fonte da centelha mágica, e nossa ilusão...




31 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Um poema muito profundo com palavras que falam da escuridão que vai assombrando as nossas vidas.
Queria muito ver uma réstia de luz, lá bem ao fundo, mas não consigo.
Adorei ler Antônio.

beijinho e uma flor

Flor de Lótus disse...

Bom dia, Meu caro Antonio!Saudades dos seus versos.Apesar de toda a escuridão sempre há um pouco de luz basta que a gente se acalme e perceba a luz.
Beijos

Maria Adeladia disse...

Muito bonito e reflexivo seu poema. Mesmo diante da escuridão, logo é transformado pela iluminação. Tudo depende de como enxergamos as coisas.
Bjs e um ótimo domingo.

Olinda Melo disse...


Caro Antônio

Como sempre os seus poemas fazem-nos reflectir e pensar nos grandes temas da vida. Uma réstia de luz por vezes é o suficiente para nos abrir caminho no meio da 'floresta morta' de enganos e decepções.

Desejo-lhe um bom resto de domingo.

Abraço

Olinda

luna luna disse...

quanto mais se penetra na escuridão mais perto nos encontramos da luz
beijos

ONG ALERTA disse...

Escuridão pede luz....
Beijo Lisette

Ingrid disse...

perfeição em luz e escuridão..
música que amo..
beijos e linda semana..

O Árabe disse...

Bem vinda seja, meu irmão, essa luz que em nossas florestas interiores mantém a esperança e a ilusão! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Celina disse...

Oi amigo, mais uma vez nos traz um lindo soneto, é sempre perfeito quando vem de ti, um abraço fraterno . Celina

LUCONI disse...

Meu amigo hoje estou aqui em sua deliciosa casa, saciando minha alma com suas belas inspirações, neste teu último poema apesar da floresta seca, a luz ainda que num pequeno facho começa a atravessar os galhos secos, demonstrando que a esperança jamais morre e que esta luz ali estará para tudo iniciar novamente, beijos Luconi

Carlos Rímolo ( Poeta Cigano ) disse...

Caro amigo e grande Poeta !!!

Perdoa-me a longa ausência. Meu tempo
Há tempos tem sido escasso. Hoje, consegui
Um espaço e aproveitei para visitá-lo e, deleitar-me
Com seus lindos textos poéticos. Belíssimo Soneto esse
da Floresta Morta. Está de parabéns como sempre.
Meu número de seguidores, embora me sinta
Orgulhoso, tem atrapalhado um pouco, mas vou,
Com certeza, Adequar o meu tempo.
Um fim de semana maravilhoso é o que desejo
Pra você. Que haja muita luz e amor em seu coração.

Beijos de luz !!!

POETA CIGANO – 18/07/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Evanir disse...

Fico imensamente feliz quando tudo
se encaminha para a luz do bem e da verdade.
Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
Eu vejo a luz no final
do túnel iluminando minha saída para um mundo
risonho e muito mais feliz .
Eu acredito na paz , que existe no amor
e na verdade.
Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
enviado dos céus , todos criados por Deus.
Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
que eu criei nesse mundo.
Hoje desfruto do amor e
da bondade de vocês.
Deus esteja sempre contigo
nessa caminha longa das nossas vidas.
Um abençoado final de semana,
beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.
Amigo estou triste tenho muitas saudades do seu carinho.

ॐ Shirley ॐ disse...

Amigo, parabéns, que lindo soneto. Antônio, beijos!

Evanir disse...

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
capacidade de recomeçar.
Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
ajudar mais pessoas,
aprender e ensinar novas lições,
vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir por novos motivos e chorar outros,
porque amar o próximo é dar mais amparo,
orar e agradecer .
Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido,
forte, é ter fé acima de tudo.
Que o Senhor abençoe a você,
no doce lar Lugar onde vive!
Que você possa ver sua
família crescer e progredir,
e tenhas uma vida longa,
com saúde , paz e eterna felicidade.
Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueceria essa data.
Tem um mimo
na postagem fique a vontade para pegar.
Um abençoado final de semana.
Deus abençoe VOCÊ!
Beijos da amiga sempre ,Evanir.
Soneto que fala com minha Alma!!

Mary disse...

saudades de tuas palavras amigo, estive ausente, mas estou cavando minha volta, não podia deixar de vir te visitar e te ler.. lindo poema, carregado de sentimentos.. amei o vídeo, amoro esta música.. beijos mil e ótimo domingo..

rosa-branca disse...

Olá amigo, maravilhoso poema que adorei. Beijos com carinho

Toninho disse...

A centelha que faz toda chama, que acende o amor.
Linda inspiração com toda sua arte amigo.
Meu terno abraço de paz e luz.

Magia da Inês disse...

.•°♡♡♫° ·.

Muita harmonia entre a suavidade da poesia e o encanto da imagem.
Ótima quarta-feira cheia de sol e saúde.
Beijinhos.
Brasil.•°
°。✿✿

O Árabe disse...

Meu abraço, irmão; aguardo o próximo post. Bom resto de semana, Salam Aleikum!

Evanir disse...

Eu preciso apenas de um abraço teu,
nesse dia tão especial para mim.
Penso que à minha volta nada muda, compete a nós
todas as mudanças para cada dia sermos
um pouco mais felizes.
Lembre-se, Deixe marcas de amor por onde passar
tenha certeza cedo ou tarde colherá os frutos
daquilo , que semeou no longo da sua vida.
Dê amor , carinho, seja fiel às suas amizades
Leve no coração o maior sentimento ,
Aquele que tem o poder de mover o mundo.
A fé e a esperança de um mundo de amor e paz.
Mesmo que por vezes me sinta mais velho,
esse é o momento de praticar aquilo , que
Deus traçou para cada um de nós.
Na postagem deixei uma lembrança para você.
Beijos ! Deus está contigo e comigo
Evanir..
Deixei um mimo na postagem fique a vontade para
pegar.
Feliz Dia Do Escritor.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu amigo

E como é sempre bem vinda uma réstia de luz que rasgue a escuridão onde como um véu nos encontramos envoltos.
Sempre belo.

Um beijinho
sonhadora

O Árabe disse...

Meu abraço, irmão, e votos de boa semana. Salam Aleikum!

ONG ALERTA disse...

Buscamos sempre luz...
Abraço Lisette.

TITA disse...

Que a luz te inunde a alma da beleza que nos dás a beber com a tua poesia.Um abraço.

eliane silva disse...

Muito Obrigada ,pelo carinho ,visitas e comentários....é bom visitar sua pagína....é tudo muito lindo...abçõs ...fique com Deus ..!
Lyh.modesto
eumorenaapaixonada.blogspot.com.br

Celina disse...

Oi amigo Antonio, obrigado pelo lindo comentário, de vez em quando gosto muito de fazer as minhas preces, alivia a alma me dando paz, sinto como se estivesse falando com Deus. Um abraço fraterno. Celina

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta todos precisamos de uma luz que nos guie na escuridão que tantas vezes parece cobrir o nosso coração. Como tudo o que escreve mais um poema Simplesmente Maravilhoso.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Evanir disse...

Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
estou voltando para agradecer seu carinho comigo
eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
Nessa ausência pude compriender o quanto
sua presença enche minha vida de esperança.
Esta sendo difícil passar por mais essa fase
da minha vida.
De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
Eu ainda não sei de onde vem minha força,
mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
restaurando assim minha vida.
Com muito carinho deixei um premio na postagem
caso gostar leve por favor.
Deus abençoe seu final de semana.
com carinho e minha amizade pra sempre.
Beijos no coração e na sua alma.
Evanir.

Rita disse...

Bom dia, bom começo de semana
hj vim te convidar para comemorar
meu aniversário, quero dividir minha
alegria e oferecer um pedaço de bolo
Venha que a festa já está começando
Bjuss carinhosos
♫•*(¯`v´¯)¸.•*✿ღ
*◦.(¯`:✿!:´¯) ✿ღ
*✿.(_.^._)*•.¸¸.•
______________Rita!

Rita disse...

Olá td bem por aqui, vim agradecer seu carinho
no meu aniversário, desejar sempre o melhor pra vc

Venha participar do sorteio do meu Blog será bem vinda (o)
Abraços
Rita
http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-do-cantinho-virtual-da-rita.html

Betinha Correia disse...

OLÁ AMIGO ANTONIO.
QUEM SOU EU PARA ANALISAR UM POEMA COM ESTE TEOR MARAVILHOSO!!!
NA MINHA SINGELA OPINIÃO,ESTÁ SUBLIME.
CONTINUAÇÃO DE BOA SEMANA
UM ABRAÇO