quarta-feira, agosto 07, 2013

A Capela


Capelinha esquecida, soturna, abandonada,
Cravada junto ao lago, isolada, me contagia...
Fincada nas pedras, parece de Deus morada,
Chamando para rezar, Pai-Nosso, Ave-Maria.

As flores são enfeites, as pedras são o altar,
Um anjo parece trazer, do céu uma sinfonia...
Os pássaros gorjeiam, são hinos a embalar,
Num misto de tristeza, de sonhos e nostalgia.

Pequena capela, que evoca tal nostalgia,
Evoca saudades, na alma inda expressas,
De todos os sonhos, outrora doce alegria...

Capela solitária, testemunha a relembrar,
Sonhos de amor e tantas outras promessas,
Jurados perante Deus, defronte o seu altar...




37 comentários:

Ivone disse...

Que lindo soneto poeta Antonio, estava com saudade!
Amo ver essas lindas capelas, há em muitos lugares turísticos!
Abraços!

Gracita disse...

Meu caro poeta. Teu poema é soberbo. Encantei-me com a leitura. Abra a janela do seu coração...
E deixe entrar por ela tudo de mais lindo...
Amor, paz, amizade, carinho, ternura e solidariedade.
Tudo que faça você extremamente feliz.
Deus te deu a vida... e sua vida tem que ser vivida sempre plena de felicidade.
Que a sua noite seja mágica, recheada de intensos momentos de alegria e grande felicidade.
Beijos no coração e muitos afagos na alma.
Gracita

Olinda Melo disse...


Caro Antônio

Tudo em franca harmonia aqui neste lugar. Palavras, imagem, música.Perfeito!

Grande abraço.

Olinda

Flor de Jasmim disse...

Umencanto Antônio!
As tuas palavras, a música e a imagem, adorei meu amigo.

beijinho e uma flor

Toninho disse...

Uma inspiração abençoada amigo.
O amor que recria as imagens e faz este transe perfeito.
Belo trabalho num lindo soneto amigo.
Um abração de paz e luz.

Celina disse...

Um soneto muito lindo, a medida que estamos lendo criamos na nossa imaginação , a singeleza do lugar na mente e no coração, muito lindo da até para ouvir a música entoada pelos pássaros completando o cenário, lindo!!!Um abraço fraterno Celina.

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro amigo Poeta!há lugares que nos enchem de lembranças fazer promessas é sempre fácil, difícil é cumpri-las.Mas a gente segue tentando e acreditando que ainda vale a pena sonhar.
Beijossss

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu amigo

Como sempre um poema lindo...doce e sereno como a paz que se encontra nesses lugares.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Dorli disse...

Oi amigo,
Lindo demais o seu poema!
Amei o cenário, conjugou bem com o poema.
Beijos
Lua Singular

LUCONI disse...

Antonio estava com saudades, olha só o que teu talento criou, lindo demais, esta capela no meio das pedras, que cenário maravilhoso que tua bela alma soube pintar com as letras da alma tão bem, beijos Luconi

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Há sempre uma capelinha nos recantos mais maravilhosos...há-as também nas prateleiras da nossa memória; capelinhas que guardam sonhos...dores...alegrias e até promessas de amores. Tenho muitas dessas capelinhas onde de vez em quando me recolho e faço a minha prece de saudade nostálgica. Adorei a tua capelinha, António. Um beijinho e obrigada por este belo momento.
Emília

Dorli disse...

Oi amigo,
Passando por aqui para agradecer o seu comentário no meu blog
Que você tenha uma linda noite
Beijos
Lua Singular

ONG ALERTA disse...

Lindo, beijo Lisette.

Gracita disse...

Quanta inspiração amigo Antônio. Teu poema tem uma musicalidade repleta de amor e ternura.
Belíssimo poema. Parabéns!
Um carinhoso abraço
Gracita

Carolina disse...

Ola, que maravilha! palavras poeticas e imagens deslumbrantes que iluminam meu dia. E magico aqui, suas palavras convidar beleza em meu coracao.
Cumprimentos!

Gracita disse...

Oi Antônio
Vim te deixar um abraço e agradecer a tua carinhosa visita. Tuas palavras me emocionaram. Fiquei imensamente feliz
Uma linda sexta feira
Beijos
Gracita

Celina disse...

Oi Antonio obrigado pela gentileza da visita e do comentário, me deixou muito feliz, um domingo de muita paz, tudo de bom para vc amigo, reli mais uma vez o teu lindo soneto, um abraço de muito carinho, Celina

O Árabe disse...

Lindo, meu irmão! Na sua simplicidade e poesia,a s tuas palavras nos fazem evocar a própria capela que descreves! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

BARÃO JUNIOR disse...

Caro Antonio.... fiquei muito feliz por voce ter me dar uma ajuda nas visitas... obrigado mesmo... quanto a cidade de São Manuel, fica a cerca 100 km da minha Itapetininga... é muito linda e aconchegante... Vou elaborar uma reportagem especial da cidade de Tonico e Tinoco, especialmente pra voce... (vai conferir no blog do Barão Itapetininga http://baraojunior.blogspot.com.br/ ... me acompanhe no face... https://www.facebook.com/barao.junior ... vou aproveitar e roubar varias fotos suas para embelezar meus blogs... U m abraço ...

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe, amiga amei as poesias, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Nequéren Reis disse...

Olá amigo me desculpa, o importante pra me é que os seus poemas, poesias, mensagem, são maravilhoso, e me desculpa mais uma vez.
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo.

Palavras assim,
acordam orações
em nós...

Que a alegria dance
em tua vida apaixonadamente.

Luconi Marcia Maria disse...

Antonio saudosa de teus belos poemas vim te visitar, reli e reli esta obra prima, tão lindo, a alma se encanta, bjos Luconi

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido amigo

passando para te deixar um beijinho com carinho e desejar um bom fim de semana.

Sonhadora

Olinda Melo disse...


Caro Antônio

Aproveitamento o recolhimento desta sua 'Capela' e dos espaços circundantes que fazem bem à Alma, desejo-lhe um excelente dia.

Abraço

Olinda

Olinda Melo disse...


aliás:

Aproveitando :)

Maria Rodrigues disse...

Belissimo soneto meu amigo. Adoro visitar capelas, elas têm inerente a si paz e serenidade.
Beijinhos
Maria

Toninho disse...

Ola meu amigo, desejo que esteja bem.
O tempo é as vezes nosso inimigo.
Fique bem com suas inspirações.
Um abração.

Magia da Inês disse...

O poema e a fotografia é de uma doçura imensa!!!!
Boa Noite!
Ótima quarta-feira!
Beijinhos.
º° ✿✿ ♫° ·.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Quando a alma tem fome de beleza,
chegar aqui,
sentir as palavras e o seu perfume,
é encontrar o doce alimento da
alegria...
Alimento que me renova as energias,
quando muito já silenciou pelos caminhos...

A amizade é o alimento da esperança.

Rafael Castellar das Neves disse...

Muito bonito, Antonio! tocante...

[]s

ONG ALERTA disse...

Trás a sinfonia da vida!
Abraço Lisette.

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde prezado amigo
venho lhe desejar um abençoado fim de semana!
abraço fraterno!
Maria Alice

LUZ disse...

QUE É FEITO DA VOZ DA ALMA DE VOCÊ?

Beijo da Luz.

Evanir disse...

Meu amigo confesso estou sentindo muta saudades
de ti meu amigo.
Quantas vezes eu sinto saudades nem sempre estou
podendo fazer visitas nos últimos.
Espero em Deus , que tudo volte ao
normal meu amigo.
Um abençoado final de semana beijos, Evanir.

O Árabe disse...

Meu abraço, irmão; aguardamos o teu retorno. Boa semana, Salam Aleikum!

Luconi Marcia Maria disse...

O teu abraço recebi sentindo o teu fraternal carinho, agradeço de coração por ter me dado notícias, estava preocupada, abraços Luconi