domingo, setembro 29, 2013

A Noiva do Altar


Mas eis que em chegado o momento
Numa alcova, felizes – hoje radiantes,
Enfim, sós – e os dois corpos arfantes,
Esfregam-se em frenético movimento...

A noiva do altar, solene, e decorosa,
Por entre beijos, lânguidos, calientes;
Desabrocha em toques sutis, ardentes,
Feito um botão, delicado de uma rosa...

A musa do altar, sacrossanta, nua,
Rompia o véu dos segredos de amor
Junto com a noite, tão somente sua!

A mística encarnação, santa e gótica,
De delicada noiva, pura, imaculada,
Era uma ilusão, esplêndida de óptica!

60 comentários:

Dorli disse...

Oi Amigo,
Esplêndida a sua poesia. Descreveu-a na sua essência.
Bravo!
Beijos
Lua Singular

Ivone disse...

Que linda poesia, continuação da outra né?
A noiva depois do altar, em sua linda lua de mel, romantismo lindo, amei!!!
Abraços!

O Árabe disse...

Fantástico, meu irmão! Como nos fazem falta os teus poemas! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Descreveste fielmente a noiva, amigo! Ali está ela, confundindo-se com a Virgem Maria, mãe de todos; está ela, em comunhão com todos os santos pedindo e prometendo uma vida de amor eterno na companhia daquele que junto, pede e promete o mesmo amor; até que a morte os separe, prometem eles. Nem sempre é assim. Muitas vezes ali fica a noiva num outro altar que ela construiu até que a morte os separe, porque assim foi o prometido. Mas....o amor eterno esse já se foi; em vez dele está agora nesse altar um ódio tremendo, um sofrimento que ela vai aguentar, porque...prometeu em frente ao altar, lugar onde se deu a maior prova de amor, que assim seria. Também Aquele que tantas provas de amor deu sofreu e aguentou até à morte. Muito belo. António! Parabéns. Beijinhos
Emília.

Flor de Jasmim disse...

Lindo simplesmente como tudo quanto escreves!

Antônio estive afastada da net, espero poder recuperar forças para continuar por aqui.

beijinho e uma flor

LUZ disse...

Olá, António!

Como vai?

Por aqui, tem chovido, embora, hoje, o tempo tenha melhorado. Aí, Primavera, aqui, Outono, ou seja, estações de transição.

Li, com a atenção que sempre me merecem, seus dois mais recentes sonetos, aqui postados.

O tema é : A NOIVA.

O anterior me parece o oposto desse, porque a noiva pura, cândida, espera seu noivo, por Deus destinado, a ela.

Nesse, a noiva, já está na alcova, e entre beijos, abraços, tudo o que faz parte de uma sincera e sagrada união, se vem a verificar que, a pureza da mesma, é APENAS ILUSÃO DE ÓTICA.

SINAIS DOS NOVOS TEMPOS, EM QUE SE SERVE LOGO O PRATO COMPLETO, SE ENCHENDO BEM A BARRIGUINHA.

Depois, já não há mais nada para dar. Findou. Se parte para nova aventura, e o amor, perde todo o seu sentido e essência.

Boa sexta e bom fim de semana.

Beijos carinhosos da Luz.

Maria Adeladia disse...

ANTONIO:Seu poema é sinônimo de romantismo,pureza e afeto.Beijos e um lindo domingo.

helia disse...

Um lindo e sensual Poema !

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido amigo

Um poema muito belo e sensual...a união de dois corpos em plena comunhão de amor.
Como sempre adorei a tua linda inspiração.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Valéria Gomes disse...

Que saudade de você, querido!!! Esse teu poema é uma linda explosão de sensualidade, foi maravilhoso estar aqui novamente!!! Beijo de passarinho!!!

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Magia da Inês disse...

彡♡♡♫° ·.

O último verso sintetiza tudo!...
Bom fim de semana!
Beijinhos.
¸.•°♡♡♫° ·.

John L.S. disse...

rapaz, isto é profundamente belo. De um contexto esplêndido! Meus mais sinceros parabéns!

Rafael Castellar das Neves disse...

Realmente óptica!! É isso que suas palavras produzem: imagens carregadas de sentimentos...gostei!

[]s

Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...


Fico feliz em ver você em quase todas postagens
no meu blog independente de ser
postagens de grandes escritores ou meus
rabiscos escrito de alma e coração.
Por vezes gosto de escrever aquilo ,
que grita meu coração ou aquilo ,
que minha alma grita e meus olhos choram .
A felicidade é um momento um estado da alma,
por vezes estamos com nossos
pensamentos focados em problemas ,
que acabamos perdendo os momentos ,
que seriam de plena felicidade.
Um abraço carinhoso obrigada pela amizade e carinho.
Beijos carinhos,Evanir.



Maria Rodrigues disse...

Meu amigo maravilhoso poema como sempre.
Beijinhos
Maria

LUZ disse...

Olá, querido António!

Há quanto tempo!

"Quem não aparece, esquece", diz o provérbio, mas nem sempre o mesmo se cumpre. O facto é que eu estou aqui, OUTRA VEZ.

Quero que você e sua família, sobretudo mulher e filhos, estejam bem, de boa saúde e em paz interna e externa, sob todos os aspetos, porque o resto não me diz respeito, e talvez seja mesmo secundário para mim.

Estive um mês, sensivelmente, afastada de meus blogues, por questões profissionais, e no fim de semana passado escrevi, não um poema, devido ao pouco tempo de que disponho, mas uma pequena ideia, apenas, MAS NÃO É, MAS NÃO FOI POR ISSO QUE VIM AO SEU BLOG, HOJE.

Vim, porque tive tempo, estou na hora de almoço, hoje mais alargada e porque queria/QUERO saber de você. TÃO SÓ ISTO!

Escreva, poste, quando quiser, pretender e lhe apetecer, porque se eu estiver comentando, eu estarei por cá, também, porque a amizade não acontece de um momento para o outro. ELA SE VAI CONSTRUINDO. É O NOSSO CASO.

Um dia maravilhoso e profícuo.

Beijos, de CORAÇÃO.



Meu verso de Samain, cheio de graça,
Inda não és clarão, já és luar
Como branco lilás que se desfaça!

Amor! teu coração, trago-o no peito...
Pulsa dentro de mim como este mar
Num beijo eterno, assim, nunca desfeito!


Florbela Espanca (extrato do soneto, "Da minha janela")

SANTA CRUZ disse...

Amigo: lindo poema esta noiva do altar, quantas noivas junto ao altar eu já casei umas lindas outras menos lindas, mas para mim são sempre noivas. adorei o teu poema.
Um abraço
Santa Cruz

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta passei para desejar um bom restinho de domingo e deixar um beijinho.
Maria

LUZ disse...

Olá, querido António!

Como vai?

Há quase três meses que a "noiva está no altar". Não será tempo demais, não? Bem, depende das circunstâncias e do que está ocasionando tal situação.

Bom fim de semana e espero você.

Beijos da Luz, com carinho.

Rita disse...

Bom dia de domingo!!!

Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

Rita!

Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻

Marilu disse...

Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança. E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles a quem mais ama. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijokas

Maria Rodrigues disse...

Amigo poeta hoje passei especialmente para Desejar que a Paz, Harmonia, Saúde e Amor estejam hoje e sempre presentes na sua vida. Um NATAL muito FELIZ .
Beijinhos
Maria

Thiago Santos disse...

Muito bom e inspirador o seu trabalho.

Luconi Marcia Maria disse...

SAUDADES imensas meu amigo, fiquei mais de três meses sem net, e ela chegou bem na véspera do natal, foi um presentão, agora devagar vou visitando a todos e você mestre tinha que ser um dos primeiros, brigadu viu pela tua amizade, muita paz e amor beijos Luconi

Clik disse...

Antônio, ,meu Amigo!
Passei para desejar muita Paz, Saúde, a Vc e todos os seus!
Sua inspiração é um presente para todos nós

DEUS te abençoe!
Feliz 2014
Adriano.

LUZ disse...

António,

O silêncio é, muitas vezes, resposta.

DESEJO QUE SEU NATAL TENHA SIDO BOM E EM PAZ, E QUE O ANO DE 2014 SEJA MELHOR PARA VOCÊ, FAMÍLIA E TODOS NÓS.

Um beijo da Luz, com o carinho que você conhece.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querido amigo.

Meu desejo para os que habitam
o meu coração,
é um mergulho no tempo,
onde cada dia,
é um dia de ano novo,
e cada sonho,
uma senha a ser descoberta,
nesta caminhada rumo a alegria.

Muito obrigado por sua amizade.
Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

ALUÍSIO CAVALCANTE JR.

Marilu disse...

De repente num momento fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente
e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,
as taças se cruzam
e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam
e os seres humanos,
num abraço caloroso,
num só pensamento,
exprimem um só desejo
e uma só aspiração:
PAZ e AMOR.

De repente , não importa a nação;
não importa a língua,
não importa a cor,
não importa a origem,
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção,
um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER.

FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E A TODOS AQUELES QUE MAIS AMA.

BEIJOKAS

Alma Inquieta disse...

Querido amigo, que o ano de 2014 te dê muitos motivos para desenhar um sorriso no rosto.
Feliz 2014. Beijinhos

Olinda Melo disse...

Caro Antônio

Desejo-lhe um Ano Novo coroado de bençãos.

Felicidades.

Abraço

Olinda

Toninho disse...

Olá Lidio, venho lhe desejar que o novo ano possa lhe resgatar sonhos e realizações. Que a saude esteja em forma e que assim viva a paz.
Um abração amigo e tudo de bom.

SOL da Esteva disse...

Meu Caro Amigo

Simplesmente adorável esta mística, da noiva, no altar.
Altar é todo o lugar que se crê sagrado e onde floresce o Amor.
Parece-me certo e vivo.
Belo, Amigo.

Abraços



SOL

Toninho disse...

Meu amigo foi bom saber de voce.
Que Deus o ilumine em cada dia.
Um abração.

Rita disse...

Bom dia e parabéns pela bela noiva
no altar, palavras bonitas e perfeitas
Saudades de vc, espero que o 2014 seja
cheio de muita paz
Abraços com carinho

__________Rita!!!

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu amigo

Passando para te deixar um beijinho e desejar um Feliz 2014, junto de todos que amas.

Sonhadora

*POETISA DO AMOR* disse...

Magnífico poema esta noiva do altar, é profundamente belo meu amigo poeta Antonio!!!A união de dois corpos em plena comunhão de amor...e como é belo o amor!!!Adorei vir aqui fazer minha visita e espero sempre poder está aqui, para lhe prestigiar meu amigo!!!Beijos grandes na alma!

Evanir disse...

Foram anos de caminhada
retirando espinhos ou pequenas pedras
com cuidado eu fui lapidando todas
transformando pedras em joias de amizades.
Deixei na minha postagem um mimo se
gostar ficarei feliz em ver no seu blog.
Um abençoado final de semana beijos
e meu eterno agradecimento por caminhar continuar
seguindo minha viagem isso se chama amor e fidelidade.
Eu sempre vou contar com sua amizade.
Quando for preciso estarei sempre aqui para ter força,
coragem para continuar minha viagem.
Abraços fraternos ..Evanir..
Onde anda meu tão estimado amigo??

LUZ disse...

Olá, querido António!

Tudo bem?

Eu sei que não me esqueceu, porque os antecedentes explicam o presente.

Agradeço seu BRILHANTE E SINCERO comentário, deixado em meu blogue.
Não sei que lhe diga, ou talvez saiba, porque as palavras, raramente, me faltam, e por vezes, tenho de as "prender".

Sabe que eu sou uma brisa à "solta", e paro, onde quero e me dá prazer fazê-lo, por isso, "estacionei", aqui.

POSSO LHE PEDIR UM A "COISA"? ME ESTÁ DIZENDO SIM COM O OLHAR.

Gostaria MUITO de um poema novo, aqui, no seu espaço. Setembro já passou há muito.

Percebo que seu tempo não é elástico, mas talento você não precisa, porque, esse, existe em doses industriais, em você e sua mente.

BASTA QUERER! E VOCÊ QUER E EU TAMBÉM. FICO ESPERANDO. COMBINADO?

Uma feliz semana.

Um abraço, bem carinhoso pra você, da Luz.




Estou escondida no mato
esperando-te, como sempre.
Tenho nos meus olhos, o brilho dos teus
e nos lábios, o vermelho das maçãs
que ontem, ambos, saboreámos.

Não sei bem a que me souberam
pois, delas, me roubaste, o paladar
que, agora, é teu, e prometeste emoldurar
lançando-o num campo de papoilas
até a eternidade durar e findar.



Até breve!

Olinda Melo disse...

Caro Antônio

Venho agradecer o seu comentário e desejar-lhe muita saúde e alegria.

Grande abraço.

Olinda

Celina disse...

Muito obrigado querido amigo pelo comentário, fique com Deus e muita paz para vc ,um abraço fraterno Celina.

António Jesus Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.

SOL da Esteva disse...

Reafirmo o que Comentei.
Belo!


Abraços


SOL

Flor de Jasmim disse...

Olá Antônio muito obrigada pelo seu carinho no meu cantinho!

Como tinha dito aqui, voltarei a dizer, que também eu tenho estado, não totalmente, mas um pouco afastada da net.

Tudo de bom para ti meu amigo.

beijinho e uma flor

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro amigo Poeta!Nossa fazia tempos que não vinha aqui me encher de poesia, lindos e encantadores versos como sempre. Antigamente acho que esses momentos eram mais ansiados hoje as coisas são mais modernas e o casamento já não é mais tão importante na vida de uma mulher como era antigamente.Mas com certeza ainda é um momento muito especial e que toda mulher sonha em realizar.
Beijosss

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Lindo demais, saudades
Martha

Realidade Caótica disse...

Que texto bem escrito e belo, queria mais palavras...
Até mais, gostei muito de conhecer seu espaço.
http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta passei para deixar um abraço e desejar um excelente fim de semana.
Maria

Evanir disse...


É Segunda, mais uma semana comesando.
Com o coração feliz por estar hoje aqui no
sua casinha virtual.
Coisa que ultimamente esta um pouco difícil
conseguir retribuir o carinho que recebo.
A vida é abençoada quando acreditamos no impossível
mesmo quando alguns nos insentiva
a desistir . E desistir é para os fracos,
todos nos podemos superar nossos medos
e nossas dificuldades e continuar.
Graças : A Deus procuro absorver só
aquilo que eleva minha alto estima.
E procuro de alguma forma entender o porque no lugar
de nos dar as mãos passando segurança,
e sucesso mesmo que percebemos
que o futuro ainda é muito incerto.
A vida é o bem mais precioso ,
que Deus nos deu eu incentivo
vamos que vamos vale a pena,
porque minha alma nunca foi pequena.
Uma semana na paz e na luz de Jesus.
Beijos e carinhos para você.
Evanir.
Saudades de você meu querido amigo.

SOL da Esteva disse...

A tua Poesia sugere um grande casamento e... núpcias alargadas no tempo.
Que possas sentir-te feliz e de boa saúde.

Abraços



SOL

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo passei para deixar um abraço bem apertadinho e um beijinho.
Maria

Toninho disse...

Sua falta é sentida, mas esperamos que volte tão logo se sinta confortavel e nos oferte suas belas criações poeticas.
Uma Feliz Páscoa a voce amigo e que Deus lhe proteja sempre.

Evanir disse...

Boa Noite Meu Grande Amigo.
Me perdoe a demora em agradecer sua visita ,
que me deixou muito feliz.
Meu amigo nem imagina a saudade que sinto de você
é como faltar um viajante da minha viagem.
Eu não quero deixar ninguém para traz por favor embarque outra vez vamos seguir nossa viajem.
Amigo dia 27 de maio estarei sendo operada em São Paulo
é angustiante as coisas que muitas vezes só cabe a nós passar.
Hoje com muito carinho mesmo não tendo mais minha mãe
venho desejar um feliz dia das mães.
O amor maior do mundo nada separa é amor para eternidade
ela jamais será esquecida principalmente no dia das mães.
Um abraço meu grande amigo.

Maria Rodrigues disse...

Amigo Antônio passei para desejar um excelente fim de semana.
Beijinhos
Maria

Evanir disse...

Na fé, na esperança e no empenho por se ser melhor a cada dia.
Continue trilhando pelos caminhos vida,
pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos .
E encotrarás a verdadeira felicidade
por toda vida.
Siga sempre um caminho sem atalhos
certamente esse é onde encontrarás
a sabedoria e a alegria de viver.
Tenha fé em Deus acredite a vitoria é
garantida.
Carinhosamente desejo um feliz final de semana
beijos e meu eterno carinho.
Muitas saudades de vc meu grande e querido amigo.

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo passei para desejar um bom restinho de domingo.
Beijinhos
Maria

ONG ALERTA disse...

Muito lindo, abraço Lisette.

Evanir disse...

Vale a pena ler....
Nesse Domingo comemora o dia dos pais
muitos como eu já não tem mais
a alegria da presença física de pai.
Por isso de alguma forma nesse dia
procuro estar feliz da forma
que meu pai sempre gostou.
Com certeza ficaria muito chateado
se pudesse me ver chorar nesse dia.
Guardo na memoria um pai que
mesmo sendo bravo a moda antiga.
Fui muito amada..
recordo com infinita saudades
quando brincava passando em meu rosto,
a barba por fazer.
Do almoço Domingueiro onde
minha mãe fazia a pasta
deliciosa que ela fazia.
Um abençoado final de semana.
Feliz dia dos pais independente
da Circunstância.
Beijos no coração carinhos na alma.
Evanir.
Deixei mimo na postagem como
lembrança desse dia.

Marilu disse...

Olá querida amiga, como vai? Estou meio afastada do blog em virtude da gravidez da minha filhota, agora que minha netinha nasceu estou voltando. Postei uma fotinho linda da Maria Julia, gostaria muito de receber sua visita. Beijokas