quarta-feira, setembro 25, 2013

Noiva


No átrio santo, misteriosa, encantadora,
Está assim a noiva, diante do altar;
Parecendo no céu, a Deus celebrar,
Com uma aura de Virgem Consoladora...

A fascinante visão no recinto sagrado,
Diante do altar marmóreo, em prantos
Diante do Cristo, dos anjos, e santos,
Espera seu eleito, por Deus preparado...

Ó noiva dos sonhos doces, belos e castos!
Sim, pois com eles o amado vem,
Trazer para si, os sonhos doces e vastos.

Numa auréola espiritual de formosuras,
Eis que esta noiva é a pureza duma santa,
No gótico altar, sacrossanto das figuras...


13 comentários:

Dorli disse...

Oi Amigo,
Amei sua poesia sobre a noiva.
Que poesia mais linda!
Beijos
Lua Singular

Ivone disse...

Lindo poetar nesses versos, soneto ao amor puro, uma pura noiva a esperar!
Romântico poeta!
Abraços!

Toninho disse...

Um noiva e o sonhos brancos,puros de uma beleza infinita nos versos que se encantam na sua inspiração.
Esta é sua arte amigo e muita falta faz nesta grande família, você faz bem feito merece meus aplausos sempre e me honra recebe-lo na humilde pagina.
Um abração de paz e luz e esteja presente.

Evanir disse...

Antonio meu querido amigo hoje as visitas já não são
tão constantes , mais nunca esqueço de você .
Seu poema fala da beleza da noite dos sonhos puros e sagrados de uma mulher.
Um poema , que fala de um futuro junto de alguém , que se ama e na construção de uma linda família.
Uma das mais sagradas união ,
que sonhamos ser sempre eterna.
Querido, obrigada pelo carinho meu grande amigo
abraço fraterno beijos no seu doce coração , Evanir.

Celina disse...

Oi amigo Antonio, vc falou do dia mais esperado na vida de uma mulher, a felicidade de alguém que amamos, para compartilhar e formarmos uma família e sermos felizes para sempre, é esse o nosso pensamento. Um abraço bem grande e não pense em nos deixar, vamos sentir muita a sua falta. Um abraço grande, Celina

Olinda Melo disse...

Caro Antônio

São momentos de Sonho esses que descreve. A noiva de branco, imaculada, misteriosa, no recinto sagrado à espera do seu amado.

A seguir ao enlace sonha-se com uma vida perene de harmonia, em que a compreensão e o amor sejam uma constante, isto é, que a Felicidade nos bafeje.

E se acontecesse sempre assim que bom que seria a Vida! Contudo, está nas nossas mãos, na nossa vontade...

Meu amigo, venha quando puder deixar-nos as suas inspiradas palavras. Sei que há prioridades. Venha a espaços...

Abraço

Olinda

ONG ALERTA disse...

Um sonho...
Abraço Lisette.

Celina disse...

FIQUEI FELIZ AMIGO PELA RESPOSTA CARINHOSA, E TAMBÉM QUE VC VAI ENCONTRAR UM TEMPINHO E ESTARÁ JUNTO A NÓS, ISTO É UMA DICA. UM ABRAÇO FRATERNO, CELINA

FATIMA WINES disse...

Uma noiva assim faz concorrência a muitas santas.Quanta beleza!
Abraço,

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido Poeta

Quanta beleza e doçura neste poema maravilhoso que canta o amor puro.
adorei como sempre e fiquei sem palavras...apenas senti.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

fus disse...

Impresionante poema. Enhorabuena

un abrazo

fus

Maria Rodrigues disse...

Simplesmente maravilhoso, meu amigo poeta.
Beijinhos
Maria

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu querido amigo

Hoje passando para dizer que estou a ser entrevistada no RECANTO DOS AUTORES, será um prazer a tua visita. Deixo o Link:

http://recantodosautores.blogspot.pt/

Um beijinho com carinho
Sonhadora