terça-feira, setembro 30, 2014

Devoção




Sinto que este amor que me apetece,
Como incenso e aromas de um altar;
Vem cingido com candura e enternece,
Com carinhos, a minh’alma embalar!

Mas sinto que esta alma desprendida,
Maravilha sacrossanta das quimeras;
Traz enlevos que adoçam minha vida,
Com amor de outras lindas primaveras!

Sinto tua graça e uma paz consoladora,
Nos ocasos do amor, e com as ternuras,
Entre as ânsias de uma prece acolhedora...

Pois às vezes em minh'alma aparece,
Sentimentos infinitos, radiantes,
Deste amor que idolatro e enternece...

18 comentários:

Ivone disse...

Que lindo amor é esse, o verdadeiro, o que nos faz crescer e querer sempre estar presente nessa vida que é válida somente por amar!
Amei ler meu amigo Antonio!

Evanir disse...

Querido Amigo.
Não deixaria de avisar você que
estou de volta com antigas postagens.
E você é um amigo muito querido para mim não é por acaso que vim buscar um dos seus poemas para abrilhantar minha volta.
Amigo a dor nunca passou nem sequer sessou por isso vou fazer aquilo ,
que me faz feliz.
E ser feliz é esse contato com pessoa linda de coração e alma .
Logo mais estarei postando .
Tudo tenho que fazer de pouquinho jé não me é permitido ficar por longo tempo sentada aqui.
Que Jesus te abençoe.
Um final de semana de paz.
Sua amiga sempre.
Evanir.

Evanir disse...

Querido Amigo.
Não deixaria de avisar você que
estou de volta com antigas postagens.
E você é um amigo muito querido para mim não é por acaso que vim buscar um dos seus poemas para abrilhantar minha volta.
Amigo a dor nunca passou nem sequer sessou por isso vou fazer aquilo ,
que me faz feliz.
E ser feliz é esse contato com pessoa linda de coração e alma .
Logo mais estarei postando .
Tudo tenho que fazer de pouquinho jé não me é permitido ficar por longo tempo sentada aqui.
Que Jesus te abençoe.
Um final de semana de paz.
Sua amiga sempre.
Evanir.

Celina disse...

Querido amigo Antonio, sempre gostei das tuas poesias, esta que aí está é muito bonita é linda, espero que continues, Um abraço fraterno da amiga Celina

Evanir disse...

Venho te deixar um grande abraço bem
apertado com imenso amor ,
aquele amor que só existe numa grande amizade.
Eu me sinto feliz por poder contar
com seu carinho .
Na minha vida receber você no meu blog
é meu melhor presente.
Desejo você uma semana abençoada.
Beijos no coração..
Evanir..
Esta lindo seu poema na minha postagem..

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Um amor assim tão lindo que se manifesta através de tão belo quadro nos comove o coração e a alma, lindo como sempre, bjos Luconi

Santa Cruz disse...

Amigo António que belo esse amor um amor verdadeiro faz-nos felizes e crescer espero que esse amor seja eterno.
Um grande abraço
Santa Cruz

Maria Rodrigues disse...

Que maravilhosa devoção.
Meu amigo hoje venho especialmente para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Natal muito Feliz e que o novo ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor. “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)
Beijinhos
Maria

Marilu disse...

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
Desejo a você e a todos aqueles a quem mais ama um Feliz e abençoado Natal. Beijokas

Olinda Melo disse...


Amigo Antônio

Venho desejar-lhe um excelente final de Ano e que 2015 lhe traga muitas Felicidades.

Abraço

Olinda

Olinda Melo disse...


Muito obrigada pela sua bela mensagem, amigo Antônio.

Bom fim de semana.

Grande abraço.

Olinda

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo passei para desejar uma boa semana e deixar um beijinho
Maria

POETA CIGANO disse...

Caro amigo e poeta Antonio !!!!!!

Passando por aqui para deixar o meu,
Abraço e carinho e, ao mesmo tempo,
Deleitar-me com a beleza de seu Blog e Conteúdos. Perdoa-me a demora na visita, Tenho estado muito atarefado, inclusive, Até pensei em deixar meu Blog um pouco De lado por essa falta de tempo. Tenho Cerca de 1.400 amigos, e não seria justo, Deixá-los de visitar. Vou tentar equacionar,
Isso até onde puder. Perdoa-me.
Também, vim desejar-lhe um lindo dia e, Maravilhosa semana, Com muita paz, amor e, Felicidade em seu coração. É o que lhe desejo!

Beijos de luz !!!!!!!!

POETA CIGANO – 02/03/2015

http://centelhaspoeticas.blogspot.com

“Meus Sonhos e Devaneios Poéticos”




Obs: Se ainda não pegou, no lado direito Do meu Blogue, no “Presentes para os amigos”, Tem um mimo para seu belíssimo Blogue.“ESTE BLOGUE VALE OURO”. Basta Copiá-lo (Capturá-lo) para seus arquivos , Salvá-lo e colá-lo em seu Blogue. Você é um amigo especial e me sentiria honrado

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo ontem foi dia Mundial da Poesia, não deu para vir felicitá-lo mas deixo hoje, os meus sinceros Parabéns e o meu obrigado, pelos momentos especiais que nos oferece, através dos seus lindos poemas.
Beijinhos
Maria

MARIA O'LEARY disse...

Prezado Antonio, uma coisa leva a outra e por causa do seu comentário no blog Discover The Brazil estou eu aqui a contemplar o seu blog que tem mensagens e poesias lindíssimas!! Parabéns...
Não tive como lhe enviar um email, pois procurei o contato aqui no blog e não achei, mas queria lhe dizer que sou imensamente grata pela observação que fez sobre o cacto lá no blog e como pode ter notado, os créditos são da wikipedia. Porém valendo-me da sua observação vou retirar a foto de lá, já não corresponde à postagem. Obrigada e fique com Deus!!

Manoel José de Santana disse...


Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
'Feliz “dia das mães”.

http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife, 10 de maio de 2015.

Manoel José de Santana disse...


Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
'Feliz “dia das mães”.

http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife, 10 de maio de 2015.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Olá poeta! Quanto tempo...
Mas vejo que teu blog anda meio esquecido... Não seria hora de refazer este jardim?
Abraço de paz e luz.