domingo, setembro 27, 2015

Sublime Perfeição


O amor é o sentimento mais nobre dos imperfeitos seres humanos, posto que a função do amor é levar-nos à sublime perfeição. Aqueles que entendem isso, entendem os propósitos de Deus.

Antônio Lídio Gomes

2 comentários:

CÉU disse...

Ainda dizem alguns que não há coincidências. Hoje, pensei assim: o António, o meu amigo especial, antigo e querido, se calhar posta, hoje. Mais logo, no final da noite, dou um salto até lá. Acertei e estou mto feliz por isso.

Agradeço sua visita e maravilhosas palavras deixadas em meu blog, mas se não visse sua foto, eu saberia que eram de você. Há pessoas k marcam uma época, um tempo, outras, marcam, no sentido positivo, pra sempre: VOCÊ.

"HÁ PALAVRAS QUE NOS BEIJAM COMO SE TIVESSEM BOCA".

Falar de amor é tão... olha, meu amigo, eu não encontro palavra, adjetivo e sei lá k mais, k possa classificar esse sentimento. Pode ser inferno e paraíso, mas eu só quero falar da parte nobre dele, aquela que nos completa, que nos seduz, que nos alimenta, sacia, alicia e aperfeiçoa, como você fala, aqui.

"À sublime perfeição"...! Estou certa e segura de k tal é possível. Se pensarmos no amor, em geral, universal, acho k a Humanidade não está cumprindo, nem um pouco, os propósitos de Deus. Se refletirmos sobre o amor familiar, também encontramos lacunas graves, k necessitam ser preenchidas.
O amor pais/filhos, é sem dúvida o mais perfeito, aliás, o acho perfeito mesmo, mas o amor filhos/pais já não é desse jeito, já não é a mesma coisa.
Amor homem/mulher é variável, como nas equações, ou seja, é uma incógnita, mas ainda há amores quase perfeitos.

Bem, a canção é pra gente endoidar, escutar ou dançar. Tudo junto, não é, querido amigo? Pois é, que se crie ambiente, pouca luz, corpos unidos e k sintamos uns minutos de eternidade.
Boa semana.

Beijos, com a amizade k já é sua.

BAR112 disse...

Quem sou eu/Antonio: Eu, também, gostam de expressar e compartilhar a beleza do Divino Criador colocou neste mundo para o nosso prazer. Gostaria de um dia gostaria de ser um blogueiro. Até o momento, eu escrevi um blog no WordPress. Eu quero ser um escritor. Obrigado Antonio para seus poemas encantadores e suas expressões de amor e paz e compartilhar seus sentimentos com o mundo. --your friend Barbara (translated via Google Translate)